Saltar navegação

Primo™ Total Protect - Termos e Condições

1. Interpretação

1.1 Em relação à venda de qualquer Componente Chave, os seguintes termos e condições substituem quaisquer garantias relacionadas a defeitos de qualidade de quaisquer Componentes Chave definidos nas respectivas Condições Padrão. Todas as demais condições previstas nas respectivas Condições Padrão permanecerão em pleno vigor e efeito.

1.2 Nestes termos e condições, as expressões a seguir têm os seguintes significados:

"Comprador" significa o usuário final comprador dos Componentes Chave.

"Garantia Contra Defeitos" significa a garantia dada pela Renishaw no parágrafo 3.1.1 abaixo contra defeitos em Componentes Chave.

"Componentes Chave" significa os principais componentes do Sistema Primo, que consiste da Primo Interface (Interface Primo) e do Primo Radio Part Setter (Preparador de Peças a Rádio Primo), podendo também estar incluído (dependendo do kit adquirido) o Primo Radio 3D Tool Setter (Preset de Ferramentas 3D a Rádio Primo) .

"Primo Credit Token" significa o token de crédito de seis (6) meses emitido pela Renishaw para utilização com o Sistema Primo.

"Sistema Primo" significa o sistema comercializado pela Renishaw como Sistema Primo, que inclui a Primo Interface (Interface Primo), o Primo Radio Part Setter (Preparador de Peças por Radio Primo) e pode incluir o Primo Radio 3D Tool Setter (Preset de Ferramentas 3D a Rádio Primo), juntamente com outras peças e componentes (dependendo do kit adquirido pelo Comprador).

"PTP" significa a cobertura Primo Total Protect como descrita no parágrafo 3.1.2 abaixo.

"Data de Registro da PTP" tem o significado dado no parágrafo 2.1 abaixo.

"Renishaw" significa Renishaw plc ou uma empresa subsidiária da Renishaw plc.

"Condições Padrão" significa as condições normais de venda da entidade que vende os Componentes Chave para o Comprador.

"Upgrade Primo Credit Token" significa uma atualização do Token de Crédito Primo, que desbloqueia a utilização do Sistema Primo, de tal modo que o período de tempo que o Comprador pode utilizar o Sistema Primo se torna ilimitado, em conformidade com o disposto no parágrafo 5 abaixo.

"Data de Registro da Atualização" tem o significado dado no parágrafo 5 abaixo.

2. Registro

2.1 Para ter direito à garantia contra defeitos e à PTP para cada Componente Chave para o período especificado no parágrafo 3.1 abaixo, o Comprador deve registrar os números de série de seus Componentes Chave através da página de registro no site da Renishaw (www.renishaw.com/primocover) para cada Token de Crédito Primo quando o Token de Crédito Primo é inserido no Primo Radio Part Setter (Preparador de Peças a Rádio Primo). A data de registro é a "Data de Registro PTP".

2.2 O comprador deve registrar um Token de Crédito Primo no prazo de dois (2) anos a partir da data de aquisição do mesmo. Se o comprador não registrar dentro deste prazo, mas em seguida registra (ou tenta fazê-lo), a Renishaw não fornecerá qualquer PTP para o Sistema Primo o qual o Token de Crédito Primo está (ou é uma tentativa de ser) registrado.

Se o comprador não registrar qualquer Token de Crédito Primo para os Componentes Chave, a Garantia Contra Defeitos e a PTP não serão aplicáveis. No entanto, os Componentes Chave comprados pelo Comprador estarão cobertos contra defeitos pelas respectivas Condições Padrão.

3. Garantia contra Defeitos e PTP

3.1 Sujeito a estes termos e condições, a Renishaw gratuitamente:

3.1.1 Garantia contra Defeitos - reparará, por meio do conserto ou, à sua escolha, por meio de reposição, defeitos que ocorrerem nos Componentes Chave dentro do período estipulado de seis (6) meses após a Data de Registro da PTP decorrentes somente de falhas de material ou mão de obra; e

3.1.2 PTP - substituirá um número ilimitado de vezes dentro do período de 6 (seis) meses após a Data de Registro PTP os Componentes Chave que estão inoperantes devido à falha acidental ou manuseio durante o uso pelo Comprador, DESDE QUE a Renishaw possa cobrar o comprador pela reposição dos Componentes Chave a uma taxa de "reparo à base de troca" (cotada pela Renishaw de tempos em tempos) no caso de uma remoção deliberada pelo Comprador de quaisquer números de série de Componente Chave ou utilização incorreta intencional ou persistente ou negligência em relação aos Componentes Chave e sua reposição (a ser determinado exclusivamente pelo parecer da Renishaw).

Um reparo ou reposição não deve se beneficiar de um novo período de Garantia contra Defeitos ou PTP e o período original de seis (6) meses da Garantia Contra Defeitos e PTP deve permanecer inalterado desde a respectiva Data de Registro da PTP.

3.2 O Comprador pode registrar mais do que um Primo Credit Token (Token de Crédito Primo) a qualquer momento durante o mesmo período de 6 (seis ) meses de Garantia Contra Defeitos e PTP para um Sistema Primo, e se o comprador o faz, receberá um número acumulado de seis (6) períodos mensais de cobertura de Garantia Contra Defeitos e PTP, em conformidade com o parágrafo 3.1 acima, a partir da primeira Data de Registro da PTP.

3.3 No que diz respeito a qualquer reposição de Componentes Chave fornecidos para o Comprador nos termos do parágrafo 3.1.2 acima, a Renishaw pode também passar para o comprador os custos de quaisquer impostos ou taxas locais, que incorrerem em relação à reposição.

3.4 A PTP nos termos do parágrafo 3.1.2 acima abrange apenas os Componentes Chave e não cobre quaisquer outras peças do Sistema Primo, incluindo mas não se limitando ao LTS ("preset de comprimento de ferramenta" ), às pontas e quaisquer baterias, que serão cobertos pelas respectivas Condições Padrão.

3.5 Os riscos pelos itens devolvidos à Renishaw são arcados pelo Comprador. Os itens reparados ou substituídos serão enviados com o frete pago pela Renishaw para o endereço indicado pelo Comprador.

3.6 Se a Renishaw não identificar um defeito no Componente Chave, a Renishaw poderá cobrar do Comprador a sua taxa então em vigor por "nenhuma falha foi encontrada".

3.7 A Renishaw reserva-se o direito de retirar a PTP a qualquer momento, por qualquer motivo, imediatamente com o aviso através do seu site na internet, exceto que sempre honrará a PTP para quaisquer Componentes Chave já registrados para um Primo Credit Token na data deste aviso.

4. Exclusões

4.1 A Renishaw não se responsabiliza por qualquer defeito, a menos que o Comprador a informe imediatamente, avisando por escrito sobre o defeito alegado com todos os detalhes sobre as condições operacionais nas quais o defeito se tornou evidente e devolva o Componente Chave ou a respectiva peça com frete pago à Renishaw.

4.2 A decisão da Renishaw em relação a todos os tópicos regidos por estes termos e condições e, em particular (porém sem limitar o que segue), em relação à natureza e causa de qualquer defeito ou mau funcionamento e quantas reposições serão permitidas ao usuário conforme parágrafo 3.1.2 será conclusiva e vinculativa para o Comprador.

4.3 A RENISHAW NÃO SE RESPONSABILIZA (EXCETO PELAS RESPONSABILIDADES QUE NÃO PODEM SER LIMITADAS OU EXCLUÍDAS POR LEI), SEJA NO CONTRATO, ATO ILÍCITO OU DE OUTRA FORMA, POR QUALQUER OUTRO DANO OU REDUÇÃO DO DESEMPENHO, PERDAS DIRETAS OU INDIRETAS QUE O COMPRADOR POSSA SOFRER DECORRENTES DE DEFEITOS OU FALHAS ACIDENTAIS OU MANIPULAÇÃO DOS COMPONENTES CHAVE OU DO SISTEMA PRIMO.

5. Upgrade Primo Credit Token

5.1 Se a qualquer momento um Upgrade Primo Credit Token é adquirido pelo Comprador, o Comprador deve registrar os números de série (conforme o caso) para os componentes chave, quando solicitado a fazê-lo (a "Data de Registro da Atualização") e na forma solicitada pela Renishaw em relação a este Upgrade Primo Credit Token. Da Data de Registro de Atualização:

5.1.1 A PTP não será mais aplicável à utilização do Sistema Primo pelo Comprador; e

5.1.2 A Renishaw fornecerá uma garantia contra defeitos para os Componentes Chave em conformidade com a respectiva garantia padrão, como definido nas condições padrão de venda Renishaw, por um período não maior que:

(a) seis (6) meses a partir da Data de Registro da Atualização; e

(b) o restante do período de Garantia Contra Defeitos para o Sistema Primo definido no parágrafo 3.1.1 (se aplicável) MAIS 6 (seis) meses a partir da Data de Registro da Atualização , até um máximo de doze (12) meses, a contar da Data de Registro da Atualização.