Saltar navegação

Programação e simulação

O MODUS oferece uma série de poderosas funções de programação, offline e por intermédio da CMM, suportadas por uma interface de usuário fácil de usar, que auxilia com a melhor prática de medição.

Visão geral da programação

O MODUS dispõe de um conjunto abrangente de funções metrológicas em 3 dimensões, disponibilizadas por meio da interface intuitiva de usuário com visualização gráfica das rotinas de medição.

Assistentes possibilitam um modo rápido e fácil de especificar tarefas comuns de medição, assegurando que seja aplicado o método correto, sem a necessidade de programação especializada.

Principais recursos

  • Ativação por contato, escaneamento em 3 e 5 eixos – O MODUS permite que a série completa de sensores Renishaw seja utilizada em vários modos de medição. Trajetórias contínuas de escaneamento suportam análises abrangentes da geometria da característica.
  • Programação flexível da peça – programas podem ser desenvolvidos offline a partir de dados CAD, ou no modo "teach" utilizando o joystick da MMC.
  • Experiência em metrologia sem a curva de aprendizagem – assistentes incorporam a melhor prática de medição, permitem programação rápida e possuem lógica de recuperação automática de erros.
  • Alinhamentos de peças – compreende desde simples alinhamentos 3-2-1 até alinhamento de formas livres complexas, com iteração opcional e melhor fixação.
  • Reconhecimento automatizado da característica a partir dos dados medidos e da criação de características CAD marcadas, para todas as características definidas, medidas ou construídas.
  • Relatório gráfico em tempo real fornece resultados imediatos na tela com layout de página automatizado.
  • Cálculo automatizado do ângulo do cabeçote
  • Desenvolva e execute scripts Microsoft® Visual Basic personalizados para máxima flexibilidade.
MODUS pontos de alinhamento iterativoInterface MODUS configurável pelo usuário

Programação e simulação offline

O tempo gasto com programação em uma CMM é o tempo em que a máquina não está medindo. O MODUS proporciona um ambiente de programação offline completo, no qual os usuários podem desenvolver e simular programas antes de enviá-los para execução na máquina, reduzindo drasticamente o tempo de parada da MMC.

Recursos de programação offline

Geração instantânea do programa

Os pontos de medição podem ser importados diretamente para um programa de peça e manipulados rapidamente. Os pontos podem ser classificados por posição, adquiridos e orientados para a superfície CAD mais próxima, ou simplesmente editados utilizando a interface gráfica de usuário, reduzindo significativamente o tempo de programação e o trabalho.

Medição em 5 eixos REVO

O MODUS oferece uma série de comandos acionados por assistentes para definir as exclusivas medições em 5 eixos, tais como "escaneamentos helicoidais", "escaneamento sobre curvas" e "medições de varredura".

Simulação plena

Com o conhecimento do modelo da peça, fixação e ambiente da MMC, o MODUS pode simular todas as estratégias de medição, incluindo as digitalizações em 5 eixos.

Simulação da trajetória do apalpador no MODUS

Captura de tela MODUS rotor com aletas

Informações sobre produtos de inspeção CMM