Saltar navegação

Qualidade e conformidade do produto de calibração

Quando você está investindo em um sistema de calibração muito importante, não pode correr o risco de não entregar os resultados requeridos.

Quando você compra um sistema laser ou ballbar Renishaw, você está comprando confiabilidade comprovada e qualidade assegurada.

Muitos usuários Renishaw no mundo inteiro podem confirmar o desempenho e confiabilidade dos seus sistemas laser e ballbar Renishaw. O desempenho também já foi comprovado por muitos laboratórios nacionais de padrões. Os sistemas funcionam imediatamente após serem instalados e continuam a fazê-lo com o mínimo de reparos ao longo dos anos.

ISO 9001

O sistema e os procedimentos de qualidade assegurada da Renishaw são auditados de acordo com a ISO 9001, a norma internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de qualidade. O certificado de registro da Renishaw, conforme EN ISO 9001, é emitido pela BSI Management Systems e possui o logotipo de credenciamento UKAS.

Esta é a sua garantia de que não somente a Renishaw executa procedimentos de acordo com a norma ISO, mas que a empresa foi auditada e certificada por uma organização competente, credenciada pela UKAS. O credenciamento UKAS é reconhecido em muitos países em todo o mundo pelo respectivo organismo nacional do país.

Consulte a Nota de aplicação: Qualidade Assegurada para mais detalhes.

Certificados de calibração

O ballbar QC20-W, o laser de alinhamento XK10, o calibrador multieixos XM-60, o laser XL-80, o compensador XC-80 e o calibrador de eixos rotativos XR20-W são fornecidos com abrangentes certificados de calibração.

Cada certificado de produto individual inclui:

  • Uma descrição do processo de calibração
  • Dados de rastreabilidade (dispositivos utilizados e detalhes da calibração)
  • Incerteza de medição
  • Resultados dos testes em forma de tabelas e gráficos
  • Data do teste de calibração

Cada certificado é assinado e datado por uma pessoa autorizada da Renishaw.

Certificado de conformidade

O certificado de conformidade XM-60 e XK10 é exclusivo para cada sistema e é identificado pelos números de série das unidades que constituem o sistema. Ele fornece detalhes sobre a especificação publicada em relação à qual o sistema foi testado e certificado. O certificado inclui:

  • a data em que o sistema foi testado
  • a especificação de desempenho que o sistema atenderá
  • a incerteza de medição

As datas de teste e impressão do certificado de conformidade são registradas separadamente e os resultados são assinados por uma pessoa autorizada da Renishaw.

Declarações de conformidade

O ballbar QC20-W, o laser de alinhamento XK10 o calibrador multieixos XM-60, o laser XL-80, o compensador XC-80 e o calibrador de eixos rotativos XR20-W são todos marcados com o símbolo CE, demonstrando a sua conformidade com as respectivas normas e diretrizes europeias.

As declarações de conformidade (DOC) correspondentes podem ser encontradas em nossa página e certificação. Para quaisquer dúvidas sobre a conformidade com as regulamentações, entre em contato com o nosso escritório Renishaw local.

Gráficos de rastreabilidade

O propósito da Renishaw é fornecer a exatidão especificada, com plena rastreabilidade e confiança de que o sistema laser continuará a fornecer exatidão dia após dia onde é mais importante, ou seja, no local de trabalho. Um elemento importante neste contexto é o fato que todos os lasers, ballbars e calibradores rotativos foram calibrados na fábrica Renishaw. Todos os dispositivos de referência são rastreáveis de acordo com normas nacionais e os nossos sistemas são fornecidos com um certificado de calibração abrangente. Os dados de rastreabilidade para calibrações e recalibrações na Renishaw no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha são definidos em gráficos de rastreabilidade.

Gráficos de rastreabilidade

Conformidade com regulamentos de dispositivos de rádio

Budget de erro e cálculos de incerteza

Documentação sobre a qualidade do produto