Saltar navegação

Qualidade e conformidade dos leitores laser

Quando você compra um sistema de leitor laser Renishaw, você está comprando confiabilidade comprovada e qualidade assegurada.

ISO 9001

O sistema e os procedimentos de qualidade assegurada da Renishaw são auditados de acordo com a ISO 9001, a norma internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de qualidade. O certificado de registro da Renishaw, conforme EN ISO 9001, é emitido pela BSI Management Systems e possui o logotipo de credenciamento UKAS. Esta é a sua garantia de que não somente a Renishaw executa procedimentos de acordo com a norma ISO, mas de que a empresa foi auditada e certificada por uma organização competente, credenciada pela UKAS. O credenciamento UKAS é reconhecido em muitos países ao redor do mundo pelo respectivo organismo nacional do país.

Consulte o documento sobre Qualidade Assegurada para mais detalhes.

Certificados de calibração

Os sistemas RLE e HS20 podem ser fornecidos com certificados de calibração abrangentes.

Cada certificado de produto individual inclui:

  • Uma descrição do processo de calibração
  • Ambiente de teste e normas aplicáveis
  • Dados de rastreabilidade (dispositivos utilizados e detalhes da calibração)
  • Incerteza de medição
  • Resultados dos testes em forma de tabelas e gráficos
  • Data do teste de calibração

Cada certificado é assinado e datado por uma pessoa autorizada da Renishaw. Podem ser fornecidas cópias de certificados extraviados (é cobrada uma taxa).

Certificados de recalibração

A calibração de fábrica somente é necessária para permitir a caracterização inicial de sensores em sistemas de compensador ambiental (RCU). A utilização de um processo de recalibração simplificado em centros de serviço foi adotado depois que uma ampla comparação de dados demonstrou que os dois processos fornecem resultados equivalentes. Como resultado, o conteúdo e o layout dos certificados para o compensador (e sensores separados, se testados) também é diferente dos itens fornecidos originalmente (fábrica).

Conformidade do produto

As declarações de conformidade (DOC) correspondentes e os certificados RoHS da China para o sistema RLE, sistema HS20, compensador RCU10, interface USB RSU10, interface RPI20 e interface RPI30 podem ser encontrados nas páginas de conformidade dos produtos.

Para quaisquer dúvidas sobre a conformidade com as regulamentações, entre em contato com o nosso escritório Renishaw local.

Conformidade do produto - leitores laser

Gráficos de rastreabilidade

O propósito da Renishaw é fornecer a exatidão especificada, com plena rastreabilidade e confiança de que o sistema laser continuará a fornecer exatidão dia após dia onde é mais importante, ou seja, no local de trabalho. Um elemento importante neste contexto é o fato que todos os lasers, ballbars e calibradores rotativos foram calibrados na fábrica Renishaw. Todos os dispositivos de referência são rastreáveis de acordo com normas nacionais e os nossos sistemas são fornecidos com um certificado de calibração abrangente. Os dados de rastreabilidade para calibrações e recalibrações na Renishaw no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha são definidos em gráficos de rastreabilidade.