Saltar navegação

GUIs Renishaw

Interfaces gráficas de usuário para preparação de peça, inspeção, preset de ferramentas e calibração.

A Renishaw trabalhou com fabricantes líderes de máquinas-ferramenta para produzir software de interfaces gráficas de usuário (GUI) para aplicações como preparação de peças, inspeção, preset de ferramentas e calibração de apalpadores.

Cada GUI é um ambiente intuitivo e amigável desenvolvido para orientar os usuários através do processo de utilização de um apalpador de máquina-ferramenta Renishaw. As aplicações reduzem enormemente o treinamento associado à programação tradicional de máquinas-ferramenta, permitindo que os ciclos sejam usados com facilidade.

Banner GUI

Aumente a facilidade de uso e elimine as tarefas de preparação manual, as GUIs oferecem facilidade de uso significativa e orientam os usuários por meio de calibração de apalpadores, preparação de peças, preset de ferramentas e ciclos de inspeção com apalpadores.

Tipos de GUIs

As GUIs geralmente se enquadram em duas categorias:

As GUIs que são integradas no comando da máquina-ferramenta pelo fabricante (totalmente integradas) e as GUIs que podem ser instaladas pelo fabricante da máquina-ferramenta ou adaptadas (retrofittable*).

A tabela a seguir lista alguns dos pacotes GUI disponíveis, contate o escritório local da Renishaw para obter uma lista completa.

GUIs totalmente integradasComando/ máquina
GUIs FanucDoosan, Hwacheon, Leadwell, TongTai, Victor, YCM and YouJi
GUIs de preset de ferramentas sem contatoSiemens
GUIs adaptáveis (retrofittable*)Comando/ máquina
Set and InspectFanuc, Hartford, Kitamura, Matsuura, Mazak, Mitsubishi, Okuma
GoProbe iHMIFanuc Plus CNCs e Fanuc ROBODRILLs com a interface iHMI
GUI de preset de ferramentas sem contatoHeidenhain
*Pode exigir opções de comando de máquina-ferramenta e/ou uma API. Veja os dados técnicos do produto para mais detalhes.

GUIs Fanuc

Essas GUIs são para comandos baseados em Fanuc que não suportam o O/S Windows. As GUIs são totalmente integradas ao comando pelo fabricante de máquinas-ferramenta. As GUIs fornecem ciclos para preparação de peças, inspeção e preset de ferramentas com e sem contato.

GUI Renishaw em um comando Fanuc

GUIs de preset de ferramentas sem contato

As GUIs de preset de ferramenta sem contato fornecem uma interface amigável para uma grande variedade de ciclos de preset de ferramentas sem contato, facilitando e agilizando o processo de medição da ferramenta na máquina.

GUI Siemens e Heidenhain

Set and Inspect

O Set and Inspect é um aplicativo de medição na máquina simples e intuitivo, para os clientes que necessitam de uma solução de medição fácil de usar. O aplicativo pode ser instalado em um comando baseado em Microsoft® Windows® ou em um tablet Windows conectado ao comando via Ethernet.

O Set and Inspect pode ser instalado de fábrica pelo fabricante da máquina ou adaptado.

Aplicativo Set and Inspect na máquina integrado com o comando CNC Hartrol Plus

GoProbe iHMI para Fanuc Plus CNCs e Fanuc ROBODRILLs com a interface iHMI

O GoProbe iHMI utiliza o O/S Windows, a tecnologia Fanuc Picture e a interface de tela de toque incorporados para fornecer uma interface de medição simples de usar, perfeita para usuários com experiência limitada ou sem experiência. O Set and Inspect pode ser instalado de fábrica pelo fabricante da máquina-ferramenta ou adaptado.


GoProbe iHMI para Fanuc Robodrill

Set and Inspect promove melhorias no processo de fabricação

Descubra como nossos clientes estão utilizando nossa série de aplicativos de máquinas-ferramenta para simplificar seu processo de fabricação.

O novo comando Hartrol Plus foi desenvolvido para tornar nossas máquinas fáceis de usar. Set and Inspect é o complemento perfeito, pois sua interface gráfica de usuário permite que os operadores programem as rotinas de medição da máquina com facilidade.

Hartford (Taiwan)