Saltar navegação

Sensor de franja RFP1 para o sistema REVO®

O apalpador REVO RFP1 torna a inspeção de luz estruturada parte integrante do seu procedimento de medição CMM.

Medição de luz estruturada em uma plataforma de medição CMM de 5 eixos

O sensor RFP1 aumenta a capacidade multisensor do sistema REVO, adicionando inspeção de luz estruturada sem contato à linha de produtos existente, que agora oferece cinco famílias de sensores intercambiáveis, cada uma projetada especificamente para maximizar as vantagens do movimento de 5 eixos e posicionamento infinito.

O apalpador RFP1 foi projetado para inspeção de superfícies de forma livre e geometria complexa, fornecendo rapidamente amostras de dados de superfície com alta densidade de pontos.

Apalpador de franja REVO RFP inspecionando peças automotivas

Recursos e benefícios do RFP1

  • Diferente de outros sistemas de luz estruturada sem contato, o apalpador de franja RFP1 não requer marcadores de referência para coletar dados de diferentes áreas, pois isso é feito automaticamente pelo sistema REVO.
  • A compensação automática de exposição garante resultados ideais de dados para diferentes materiais, cores e texturas de superfície, sem a necessidade de revestimentos foscos.
  • Duas ferramentas de software fáceis de usar fornecem planejamento de inspeção e recursos de digitalização.
    • O planejador de inspeção RFP1 é uma ferramenta para o planejamento de trajetória e geração de programas de peças DMIS para CAD
    • O software digitalizador RFP1 coleta dados de peças sem modelos CAD como parte de um processo de engenharia reversa.
Apalpador de franja RFP para o REVO aeroespacial

O apalpador de franja RFP1

O RFP1 fornece dados de alta densidade a uma alta taxa de captura para proporcionar uma medição de elevada exatidão da topologia da superfície.

O sensor projeta um padrão de franja na superfície da peça e a câmera do sensor captura a variação no padrão da franja para criar uma nuvem de pontos de alta densidade de dados da superfície 3D. A nuvem de dados é então avaliada pelo software de metrologia 3D para fornecer os resultados da inspeção.

O sensor RFP1 se baseia na tecnologia de medição REVO em 5 eixos e proporciona medição de elevada exatidão em uma plataforma CMM de posicionamento infinito. Os dados de todos os sensores REVO são automaticamente referenciados a uma referência comum e, combinados com os dados de todos os outros sensores REVO-2, maximizam a capacidade de inspeção de peças em uma CMM.

Apalpador de franja RFP1 REVO

Apalpador de franja RFP1 para REVO em ação

Garantia estendida

Para a sua tranquilidade oferecemos uma garantia de 3 anos para novos produtos de CMMs durante os 3 primeiros meses após a compra. Contate nosso representante para mais informações.

Informações sobre produtos