Saltar navegação

Série de encoders EVOLUTE™

Baseado na tecnologia líder do setor da série de encoders RESOLUTE™, o EVOLUTE™ é um encoder óptico absoluto verdadeiro de período de escala de 50 μm com tolerâncias de instalação generosas, imunidade aprimorada a impurezas e desempenho de metrologia versátil.

A alta integridade operacional é mantida devido a algoritmos inovadores de processamento de imagem e óptica otimizada para resistência à contaminação.

O encoder EVOLUTE mede a posição absoluta com resoluções de até 50 nm em velocidades de até 100 m/s.

Os encoders EVOLUTE estão disponíveis com escalas lineares e uma variedade de interfaces seriais. Todas as variantes (marcadas com o logotipo ADT) são compatíveis com a Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTa-100 e o software ADT View, que adquirem dados abrangentes do encoder em tempo real, permitindo otimização e localização de falhas em campo.

Site cameo: Cabeçote de leitura EVOLUTE™

Medição de posição absoluta verdadeira

Pictograma absoluto

A série de encoders EVOLUTE fornece medição de posição absoluta a partir de escalas lineares de trilha única. A posição é adquirida imediatamente no início, sem exigir nenhum movimento, tornando-o adequado para uma ampla gama de aplicações de controle de movimento.


Fácil instalação e operação robusta

Pictograma fácil instalação

O uso de uma escala de trilha única com um período de 50 μm dá ao sistema de encoder EVOLUTE uma generosa tolerância de instalação de 500 μm (altura do percurso), enquanto algoritmos inovadores de processamento de imagem e óptica otimizada fornecem maior imunidade às impurezas.


Desempenho versátil de metrologia

Pictograma do Erro Subdivisional (SDE)

Os sistemas de encoder EVOLUTE fornecem medição de posição absoluta com Erro Subdivisional (SDE) de ±150 nm e ruído ultrabaixo (jitter) de menos de 10 nm RMS, adequado para uma ampla gama de aplicações de controle de movimento para controle de movimento suave.

Opção de escala linear

Tipo de escala

Nome da escala

Exatidão

Graduação da escala

Coeficiente de dilatação térmica a 20 °C

Comprimento máx. da escala

Fita de aço inoxidável com opção de trilha

Escala RTLA FASTRACK

RTLA50 com FASTRACK opcional


±10 μm/m


50 μm


10,1 ±0,2 µm/m/°C


Até 10 020 mm


Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTa-100 opcional

Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTa-100

Os cabeçote de leitura do encoder EVOLUTE são compatíveis com a Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTa-100 e o software ADT View. Eles fornecem feedback de dados abrangentes do encoder em tempo real para auxiliar nas instalações e diagnósticos mais difíceis. A interface de software intuitiva pode ser utilizada para:

  • Calibração remota
  • Otimização de sinal ao longo de todo o comprimento do eixo
  • Leitura digital da posição do encoder (relativa à escala)
  • Exportação e salvamento de dados
  • Definir zero