Saltar navegação

Sinais personalizados

O software EZ-IO inclui uma função de sinais personalizados para a entrada e saída de dispositivos externos.

Entradas e saídas personalizadas nos programas de medição Equator™.

A função integrada de sinais personalizados permite a personalização de E/S digitais para possibilitar que as entradas e saídas sejam controladas diretamente de um programa DMIS. Este recurso poderoso significa que o programador pode configurar o sistema Equator para interagir diretamente com o equipamento externo que está conectado à interface E/S digital REN-IO.

Célula de carregamento automatizado Conroe Equator

Há muitas aplicações para sinais personalizados, dependendo dos requisitos do sistema de produção. Exemplos:

  • Luzes de status para informar ao operador que a peça está sendo inspecionada, que o medidor Equator não está inspecionando ou que a peça está dentro ou fora da tolerância (passa / não passa). Sequências de luzes, cores e status podem variar muito em função de diferentes requisitos de produção e processos, e podem ser controladas pelo programa DMIS.
  • Conexão com uma máquina-ferramenta para ativar um deslocamento digital simples por um incremento pré-definido no comando da máquina. Isto é possível para características individuais ou múltiplas de uma peça.
  • Alarmes sonoros para indicar o status de inspeção ou da peça.
  • Sinalização em um sistema de carregamento para reorientar a peça para que uma segunda inspeção possa ser efetuada no mesmo programa DMIS.

Uma vez que a E/S tenha sido configurada no EZ-IO, comandos online simples podem ser programados no MODUS, que pode analisar o status da entrada ou alterar um status da saída, dependendo dos requisitos da aplicação.