Saltar navegação

Sistema de encoder incremental TONiC™ UHV com anel rotativo (angular) RESM20

Características

  • Dimensões do cabeçote de leitura: 35 x 13,5 x 10 mm
  • Resoluções até 1 nm
  • Rotações até 3 673 rpm
  • Reduzido Erro Subdivisional (SDE): normalmente <±30 nm
  • Marca de referência óptica IN-TRAC

Benefícios

  • Vácuo Ultra-Alto (UHV)
  • Anel de perfil baixo com grande diâmetro interno para fácil integração
  • Cabeçote de leitura super compacto com condicionamento de sinal dinâmico controle de movimento melhorado
  • O kit de diagnóstico está disponível para apoiar nas instalações difíceis e auxiliar na otimização do sistema.
Área transparente para banners no site

O que é o TONiC UHV?

O TONiC UHV traz o sistema de encoder compacto e sem contato da Renishaw para aplicações de vácuo ultra-alto, oferecendo aos clientes um melhor controle de movimento.

O TONiC oferece velocidades de até 10 m/s e, quando combinado com a interface Ti, resoluções até 1 nm em aplicações lineares e rotativas. Os sistemas TONiC são rápidos e fáceis de instalar, com grandes tolerâncias de preparação e calibração com um toque de botão. O processamento de sinal dinâmico do TONiC proporciona estabilidade de sinal aumentada, Erro Subdivisional muito reduzido <±30 nm, para elevado desempenho do controle de movimentos.

O que é o anel RESM20?

O anel RESM20 é uma peça única em aço inoxidável com escala de 20 µm marcada diretamente na periferia, que possui a marca de referência óptica IN-TRAC™. Estão disponíveis duas versões em uma grande variedade de dimensões (Ø52 mm até Ø550 mm). Anéis com seção "A", que oferecem uma impressionante exatidão instalada, possuem um sistema de montagem cônica que reduz a necessidade de peças usinadas com tolerâncias apertadas e elimina a excentricidade. Também estão disponíveis anéis finos com seção "B", com inércia e massa reduzidas. Os anéis com seções "A" e "B" possuem grande diâmetro interno, para uma integração flexível em aplicações UHV. O formato sem contato elimina o retrocesso (backlash), torção do eixo e outros erros de histerese mecânica inerentes aos encoders blindados tradicionais.

Por que escolher este sistema de encoder?

Vácuo Ultra-Alto (UHV)

Os cabeçotes de leitura TONiC UHV possuem o excelente desempenho dos cabeçotes TONiC padrão, e o proporcionam em um cabeçote de leitura que foi projetado e construído utilizando materiais e processos compatíveis com as condições de UHV de até 10 -10 Torr.
A série de encoders e acessórios TONiC UHV é construída com materiais e adesivos compatíveis com vácuo, para proporcionar baixas taxas de desgaseificação comprovada análise de gás residual limpo (RGA), tornando-os apropriados para muitas aplicações, inclusive manipulação / testes de pastilhas de silício, instrumentos científicos, espectroscopia, equipamento de inspeção de vácuo e muitos mais.

Metrologia excepcional

O encoder TONiC possui a óptica de filtragem comprovada no mercado da Renishaw e o processamento de sinal avançado. As tecnologias Auto Gain Control (AGC) e Auto Offset Control (AOC) reduzem o ruído do sinal analógico e o jitter digital no cabeçote de leitura.

Os encoders TONiC fornecem jitter de saída de sinal excepcionalmente baixo de <±0,5 nm RMS e baixo Erro Subdivisional (SDE) de <±30 nm, permitindo que os sistemas mantenham a posição melhor e gerem menos calor em aplicações de motores lineares. O baixo jitter também permite um controle de velocidade mais suave em aplicações de alta precisão operando em baixas velocidades.

Configuração flexível

A série TONiC oferece uma variedade de interfaces externas que podem ser configuradas para atender aos requisitos de velocidade e resolução da aplicação. Com integração em estágio avançado e configuração da interface externa, um versátil cabeçote de leitura TONiC oferece muitas opções para personalização do usuário final.

As opções de interface TONiC permitem a saída digital, analógica ou dupla de sinais digitais e analógicos. A interface TD (resolução dupla) oferece saída de resolução dupla selecionável, e uma interface DPI também está disponível para aplicações de impressão de grande formato. A flexibilidade da configuração do encoder TONiC permite que os OEMs se beneficiem de controle de movimento superior e alto rendimento em uma ampla gama de aplicações.

Opções de interface

Interface TD (resolução dupla)

  • Saída selecionável de quadratura de resoluções duplas.
  • Ideal para aplicações que requerem movimentos em alta velocidade combinados com precisão fina.
Interface Ti (quadrada)

Interface DOP (saída dupla)

  • Fornece quadratura digital simultânea e sinais de 1 Vpp.
  • Projetada para aplicações que requerem a sincronização de uma ou mais operações com um eixo de movimento.Interface TONiC Dual Output (DOP)

DSi (Interface de Sinal Duplo)

  • A interface DSi combina os sinais incrementais provenientes dos dois cabeçotes de leitura TONIC em um anel RESM20 (anel REST20 para aplicações de rotação parcial) para compensar o efeito do desvio de rolamento e elimina os harmônicos de erro ímpares, incluindo a excentricidade, proporcionando exatidão total instalada de ±2,0 arco segundo.Interface dupla TONiC com anel rotativo RESM

Kit de diagnóstico opcional

Kit de diagnóstico TONiC™ (software e hardware)

O software de diagnóstico TONiC pode ser utilizado para otimizar a instalação dos encoders TONiC e proporcionar uma calibração rápida e abrangente do sistema. O software deve ser utilizado em conjunto com o hardware de diagnóstico TONiC que pode ser adquirido da Renishaw utilizando o código de peça A-9411-0011. O hardware está conectado ao PC através de cabo USB (fornecido no kit) ou em linha com o sistema eletrônico do cliente.

Saiba tudo sobre o kit de diagnóstico TONiC.

Especificações técnicas

Padrão de medição

RESM20: anel de aço inoxidável de perfil baixo e peça única. Diâmetro interno cônico com seção "A" padrão ou seção "B" de baixa inércia

Também disponível para aplicações de rotação parcial como REXT20

Dimensões do cabeçote de leitura (CxAxL)

35 mm x 13,5 mm x 10 mm

Graduação da escala

20 μm

Coeficiente de dilatação térmica a 20 °C15,5 ±0,5 µm/m/°C

Diâmetro externo do anel

52 mm a 550 mm. Para dimensões maiores, contate a Renishaw

Contagem de linha

8 192 a 86 400 (depende das dimensões do anel)

Marca de referência

RESM20: anel de marca de referência única IN-TRAC

REXT20: anel com duas marcas de referência para aplicações de rotação parcial

Exatidão*

Exatidão da graduação

Exatidão do sistema


±3,97 a ±0,38 arco segundos (depende do diâmetro do anel)

±4,20 a ±0,40 arco segundos (depende do diâmetro do anel)

Rotação máxima

Analógico

Digital

(Ver dados técnicos para mais detalhes)

3 673 rpm a -3 dB (em RESM20 de 52 mm)

3 673 rpm (resolução de 5 μm TONiC em RESM20 de 52 mm)

Erro Subdivisional (SDE)

Normalmente < ±30 nm

Controle dinâmico de sinal

Condicionamento de sinal em tempo real, incluindo - Auto Gain Control (AGC) e Auto Offset Control (AOC) - para desempenho otimizado durante a operação

Sinais incrementais

Analógico

Digital

(Ver dados técnicos para detalhes sobre resoluções angulares)

1 Vpp (período 20 μm)

Resoluções de 5 μm a 1 nm

Conexão elétrica

Cabos com comprimentos 0,5 m, 1 m, 1,5 m, 3 m, 5 m e 10 m com miniconector (conecta diretamente na interface TONiC)

Fonte de alimentação

5 V ±10%, <100 mA (sistema analógico), <200 mA (sistemas digitais) (não terminada)

Consumo de energia do cabeçote de leitura< 100 mA

Vibração (em operação)

100 m/s2 máx @ 55 Hz a 2 000 Hz

Choque (não operando)

1 000 m/s2, 6 ms, ½ seno

Temperatura operacional (sistema)

0 °C a +70 °C

Temperatura de desgaseificação por calor e vácuo (não operacional)

120 °C (cabeçote de leitura e escala somente)

Proteção

Cabeçote de leitura: IP20

Interface: IP20

Construção do cabo

Tela trançada de cobre estanhado, isolação do núcleo FEP


* A exatidão do sistema é o erro de graduação mais SDE. A exatidão de graduação é a máxima diferença entre o ângulo medido por um único cabeçote de leitura e a rotação verdadeira do encoder como graduado. Não estão incluídas perturbações da aplicação como a excentricidade.

Veja os dados técnicos para mais detalhes.