Saltar navegação

Sistema de Fixação Renishaw: A solução para fixações metrológicas

A Renishaw desenvolveu uma nova série de fixações modulares, projetadas especificamente para máquinas de medição por coordenadas (CMMs), sistemas de inspeção visual e para o seu sistema de medição Equator™.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Configuração de uma fixação para MMC

Após a aquisição da R&R Sales LLC em 2012, a Renishaw desenvolveu uma nova série de fixações modulares, projetadas especificamente para máquinas de medição por coordenadas (CMMs), sistemas de inspeção visual e para o seu sistema de medição Equator™. A nova série oferece muitas opções de placas base e componentes, disponíveis nos tamanhos de rosca M4, M6 e M8, e pode ser utilizada para aplicações de medição em muitos setores, como aeroespacial, automotivo e médico.

As fixações para CMMs da Renishaw oferecem uma grande variedade de placas base em alumínio fundido, revestidas com anodização dura NiTuff para maior resistência ao desgaste. Existem dois tipos de kits pré-configurados disponíveis, dependendo da peça que está sendo fixada; fixação ou magnético e fixação.

Preparação da peça em uma fixação para inspeção visual com canto de carregamento rápido

As fixações para inspeção visual da Renishaw oferecem duas opções, que dependem da máquina de inspeção visual. O kit com canto de carregamento rápido (QLC) inclui uma placa base de acrílico (nas versões multi-furo ou multi-janela) e um quadro QLC, desenvolvido para o sistema de inspeção visual específico. Também está incluído um jogo completo de componentes. A fixação intercambiável para inspeção visual (IVF) é recomendada para máquinas maiores e é fabricada sob encomenda para tarefas de fixação específicas. Uma IVF pode incluir placas base de acrílico individuais ou múltiplas, padrão ou especiais.

As fixações Equator da Renishaw utilizam placas base cinemáticas especificamente projetadas para o carregamento e descarregamento rápido do sistema de medição. Estas placas base estão disponíveis com furos roscados M4 e M6, são fabricadas em alumínio fundido e revestidas com anodização dura NiTuff para maior resistência ao desgaste.

As fixações da Renishaw podem ser adquiridas individualmente ou em kits pré-configurados, proporcionando uma solução rápida e fácil de usar para todos os requisitos de fixação. Soluções sob encomenda também podem ser projetadas e fabricadas para tarefas especializadas ou específicas.

A nova série de fixações da Renishaw estará disponível no Reino Unido e na Alemanha a partir de julho de 2013.

Para mais informações sobre os sistemas de fixações, visite www.renishaw.com.br/fixtures

Downloads

A Renishaw detém o direito autoral sobre todas as imagens e textos

Registro para e-mails de notícias

Registre-se para atualizações de notícias da Renishaw