Saltar navegação

Sistema de medição em 5 eixos REVO

Um sistema REVO® fornece escaneamento de alto desempenho, inspeção sem contato e análise de acabamento superficial em uma única CMM.

Sistema de medição multisensor em 5 eixos

O sistema REVO utiliza movimentos sincronizados e tecnologia de medição em 5 eixos para minimizar os efeitos dinâmicos dos movimentos da CMM com velocidades de medição ultra elevadas.

Isto é alcançado ao permitir que o cabeçote REVO-2 execute os rápidos movimentos requeridos enquanto a CMM se move de modo lento e linear. A utilização de um apalpador com ponta flexível agrega ainda mais exatidão e desempenho ao sistema. O sistema de apalpador removível, utilizado em conjunto com um trocador econômico, oferece flexibilidade adicional ao sistema.

Velocidade, exatidão, agilidade

Velocidade REVO + exatidão

Como uma nova instalação ou atualização credenciada, o sistema de medição em 5 eixos REVO oferece:

  • Medição de acabamento de superfícies e inspeção dimensional.
  • Redução de 15% a 50% nos tempos de ciclo.
  • Produtividade maximizada, mínimo investimento de capital.
Solução completa de medição em 5 eixos REVO

Medição em alta velocidade

  • Até 500 mm/s resultando em maior produção
  • Taxas de coleta de dados de até 4.000 pontos por segundo
  • O posicionamento infinito e o movimento em 5 eixos reduzem as transições não produtivas entre as características
  • A calibração rápida com todas as posições inferidas significa mais tempo de medição

Elevada exatidão do sistema

  • O escaneamento em 5 eixos minimiza o movimento da CMM e os erros dinâmicos associados
  • Desgaste da ponta minimizado por forças de escaneamento extremamente baixas
  • O posicionamento infinito e movimento em cinco eixos auxiliam no acesso a características difíceis
  • O sensor de ponta flexível aumenta ainda mais a exatidão e a flexibilidade do sistema.

Grande flexibilidade

  • Alcance máximo de até 800 mm do centro de rotação do cabeçote
  • Capacidade de troca de apalpador multissensor e ponta
  • O aplicativo de software Renishaw UCCserver (baseado no protocolo de comando I++ DME) fornece a interface para controle REVO-2
  • O sistema de apalpador removível, utilizado em conjunto com um trocador econômico, oferece flexibilidade adicional ao sistema.
REVO-2

Sistema multisensor REVO

Sistema de comando

A tecnologia de medição em 5 eixos está integrada ao comando para CMM UCC S5 da Renishaw, que forma a base do sistema de medição em 5 eixos - 3 eixos da máquina mais 2 eixos rotativos do cabeçote. A tecnologia patenteada no UCC S5 possibilita comandos exclusivos de movimentos, sincronização e medição em 5 eixos.

Para atingir as altas velocidades de escaneamento, é essencial que o sistema de medição em 5 eixos possua um circuito de controle plenamente integrado. Isto é alcançado utilizando os sistemas UCC S5 e SPA3 da Renishaw.

Mais informações sobre os sistemas de comando

Magazine de troca do sistema REVO

Magazine de troca REVO-2

O sistema de troca do sistema REVO foi projetado para a troca automática de apalpadores e suportes de pontas em uma CMM. O propósito básico do sistema é aumentar a flexibilidade, através da capacidade de utilizar e armazenar pontas mais longas e configurações com grandes pontas estrela.

Para uma metrologia ideal, os apalpadores e suportes de pontas REVO devem ser trocados automaticamente utilizando as portas de troca REVO (RCP TC-2, RCP TC-3 e RCP2) e um magazine de troca flexível (FCR25). Estas portas são montadas em um sistema de magazine modular (MRS2).

Mais informações sobre RCP TC-2, RCP TC-3 e RCP2.

Calibração mais rápida

Calibração REVO em esfera de referência

A calibração em sistemas tradicionais de CMM consome um tempo considerável, que de outro modo poderia ser utilizado para a medição das peças. Utilizando uma esfera montada na mesa, a técnica de calibração simples e prática para o REVO-2 determina a geometria real do cabeçote e do apalpador, permitindo a medição em qualquer posição em uma única operação.

Quando uma CMM é utilizada apenas para um número limitado de peças, normalmente podem ser utilizadas 10 orientações de cabeçote. O tempo de calibração parta estas posições pode tomar até 30 minutos. O REVO-2 necessita somente 20 minutos.

Se a CMM é utilizada para várias peças, normalmente podem ser necessárias 40 orientações de cabeçote, aumentando dramaticamente o tempo requerido de calibração para cerca de duas horas. Novamente, o REVO-2 necessita somente 20 minutos.

Como o processo de calibração é repetido periodicamente para atender os requisitos de qualidade ou após uma colisão de apalpador, estas economias de tempo se acumulam.

Técnicas de medição em 5 eixos

As técnicas de medição em 5 eixos, de alta velocidade e elevada exatidão da Renishaw, oferecem uma série de benefícios que resultam em significativas melhoras na produtividade.

Mais informações sobre técnicas de medição REVO.

Estudos de casos e notas de aplicação

Garantia estendida

Para a sua tranquilidade oferecemos uma garantia de 3 anos para novos produtos de CMMs durante os 3 primeiros meses após a compra. Contate a Renishaw.

Informações sobre produtos

Talvez você também esteja interessado em...

Neste momento você está olhando para o REVO. Você também pode saber mais sobre atualização REVO para CMMs existentes