Saltar navegação

Sistema laser XL-80

O interferômetro laser Renishaw XL-80 oferece calibração e medição de alto desempenho para sistemas de movimentação, incluindo CMMs e máquinas-ferramenta.

Melhore seu desempenho nos negócios com o XL-80

Rápido, exato e extremamente portátil, não é surpresa que o XL-80 é o sistema laser de calibração mais vendido. Junto com as soluções avançadas de software e o desempenho superior, o XL-80 pode melhorar significativamente o desempenho do seu negócio.

A Renishaw tem projetado, fabricado e fornecido sistemas laser por mais de 25 anos. O XL-80 se baseia nesta experiência para oferecer um avanço real no desempenho do sistema e benefícios operacionais para os usuários.

Exatidão e desempenho dinâmico

A exatidão de medição linear é assegurada em ±0,5 ppm graças à fonte laser estabilizada de precisão e compensação ambiental exata. As leituras são realizadas a 50 kHz, com velocidade de medição linear máxima de 4 m/s e resolução linear de 1nm, mesmo com velocidade máxima. Todas as opções de medição (não somente lineares) são baseadas em medições interferométricas, dando confiança na exatidão dos dados registrados.

Fácil de usar

A montagem do XL-80 é rápida e fácil, reduzindo tempos de espera e aumentando o tempo disponível para a medição, e mesmo assim mantendo os benefícios da exatidão de um sistema baseado em interferometria pura.

O laser e o compensador são conectados ao PC via USB, assim não há necessidade de interface separada nem preparação complicada para se preocupar.

Confiança total

Qualidade do projeto, construção e suporte técnico são características da Renishaw. Instalações modernas e produção com qualidade assegurada são vitais quando se trata de micrômetros ou nanômetros. Uma garantia padrão de 3 anos é a evidência de nosso compromisso, além de uma rede internacional de suporte.

Portabilidade

O tamanho do laser XL-80 com o compensador XC-80 significa que o sistema linear completo cabe em uma "maleta com rodas" e pesa somente 12 kg. Adicione o tripé, na sua mala em tecido, e tem-se uma solução verdadeiramente portátil para a metrologia em máquina.

Visão geral do sistema laser XL-80

Unidade laser XL-80

O laser XL-80 produz um raio laser extremamente estável, com um comprimento de onda rastreável aos padrões nacionais e internacionais.

Recursos e benefícios

  • Exatidão de frequência laser ±0,05 ppm (partes por milhão) ao longo de 3 anos é alcançada pelo controle térmico de comprimento do tubo laser na faixa de nanômetros.
  • Exatidão de medição linear ±0,5 ppm ao longo de toda a faixa ambiental, isto é, de 0 ºC - 40 ºC e 650 mbar - 1150 mbar. As leituras são realizadas a 50 kHz, com velocidade de medição linear máxima de 4 m/s e resolução linear de 1nm, mesmo com velocidade máxima.
  • USB integrado significa que uma interface separada entre laser e PC é desnecessária.
  • LEDs de status indicam o status e a intensidade do sinal e fornecem uma alternativa conveniente aos indicadores de software "na tela".
  • Modos comutáveis entre alcance convencional (40 m) e longo alcance (80 m)
  • Porta E/S analógica permite saída de sinal analógico e uma entrada de sinal de ativação.
  • O tempo de aquecimento é menor do que 6 minutos.
  • Uma fonte de alimentação chaveada externa assegura flexibilidade de 90 V - 264 V na tensão de entrada.
  • O software CARTO permite medições lineares, angulares, de eixo rotativo, retilinidade e esquadro Para outros modos de medição é necessário o LaserXL.

De acordo com a (IEC) EN60825-1, os lasers Renishaw XL-80 são da Classe 2 e óculos de segurança são desnecessários. Sempre consulte o manual do sistema sobre detalhes de segurança antes de operá-lo pela primeira vez.

Informações sobre produtos