Saltar navegação

Sistema SPRINT™ com SupaScan

Medição ultrarrápida para preparação de peças, monitoramento da condição da superfície e da forma.

Produção em alta velocidade – a mais rápida preparação disponível com um apalpador de fuso.

Informações detalhadas – resultados da geometria para características simples.

Alta resolução – medição da condição da superfície para defeitos de usinagem.

O sistema SPRINT™ com SupaScan é um sistema fácil de usar, por contato, com medição por escaneamento na máquina. Além de proporcionar a preparação de peça mais rápida disponível, os recursos do sistema também inclui monitoramento da condição da superfície e da forma.

Compatibilidade com apalpador por contato e ciclos de escaneamento simples

O sistema SPRINT com SupaScan pode ser utilizado como uma sistema de apalpador por contato – as macros do Inspection Plus são plenamente suportadas e podem ser programadas manualmente utilizando o código G ou através dos aplicativos de programação GoProbe ou Set and Inspect.

Logotipo Set and Inspect e GoProbe

Para usuários de ciclos de medição existentes, podem ser utilizadas as medições SupaScan "Quick Point", apropriadas para aqueles que procuram obter o tempo de ciclo mais rápido possível de um ponto de contato.

O pleno potencial do SupaScan se realiza quando utilizado para o escaneamento por contato na máquina, onde os ciclos de escaneamento permitem que características básicas – como linhas e círculos – possam ser medidas com velocidade extremamente alta.

A preparação de peça mais rápida disponível

O escaneamento utilizando o sistema SPRINT™ com SupaScan proporciona até 70% de redução do tempo de inspeção em peças prismáticas simples quando comparado com a medição por contato.

Ciclos de preparação de peças fornecem resultados de medição precisos, mesmo quando realizada com avanços rápidos (G0) – tão rápidos quanto é fisicamente possível para o apalpador percorrer a superfície da peça.

Determinação da forma

O sistema de escaneamento, tal como o SPRINT com SupaScan, pode detectar defeitos na forma da característica que seriam ignorados pelos sistemas de ativação por contato.

O SPRINT com SupaScan proporciona uma determinação da forma extremamente rápida em características simples e peças.

Monitoramento da condição da superfície

Imagem da condição da superfície

O sistema SPRINT com SupaScan pode medir defeitos de superfície comuns, tais como excesso de ondulação da superfície, picos e ressaltos na superfície.

A automação do monitoramento da condição da superfície permite que esses problemas sejam resolvidos e as correções efetuadas enquanto a peça ainda se encontra na fixação, melhorando a reprodutibilidade da medição e reduzindo o retrabalho e o refugo.

Um aplicativo complementar – Surface Reporter – proporciona representações gráficas em tempo real dos resultados. A codificação em cores indica claramente ao operador se a superfície da peça está dentro da tolerância.

Detecção de pontos altos e baixos da superfície

A medição de pontos altos e baixos da superfície pode ser realizada por escaneamento com o SupaScan.

Por exemplo, em aplicações de recondicionamento, pode ser determinado o ponto baixo e obtida a profundidade mínima de corte necessária, prolongando a vida útil da peça recondicionada.

Simplicidade

É utilizado somente o código G para acionar o sistema SPRINT com SupaScan. São fornecidas todas as macros de programação como parte da solução SupaScan; não é necessário um software de programação separado.

Sprint rotor laranja e apalpador

Controle de processo

Os resultados de medição são gravados em variáveis da máquina e podem ser utilizados para controlar os parâmetros na máquina, tais como corretor de ferramenta ou um sistema de coordenadas de trabalho (WCS).

Os resultados também podem ser exportados para sistemas externos para uma análise mais detalhada ou para fins de qualidade assegurada.

Novo apalpador 3D SPRINT