Saltar navegação

Sistemas vai-vem e de transferência de peças

A solução perfeita para um ambiente de CMM na produção ou onde são inspecionadas peças pesadas e difíceis de carregar.

Sistemas vai-vem

Em ambientes de produção, em que é necessária alta produtividade de inspeção, um sistema vai-vem pode reduzir significativamente o tempo total necessário para medir uma peça. O sistema vai-vem pode posicionar a fixação com exatidão no espaço de medição da máquina e trazer a fixação para perto do operador para um carregamento mais fácil das peças. Onde são utilizadas proteções e invólucros em CMMs de chão de fábrica, um sistema vai-vem é inestimável.

A Renishaw oferece várias opções de sistemas vai-vem que podem ser adaptados para atender a qualquer aplicação:

Vai-vem com trilho linear fixo

Este sistema vai-vem é ideal para mover peças para dentro e para fora de uma CMM ou mover fixações/peças para dentro e para fora de uma CMM fechada. Trilhos lineares proporcionam um movimento suave da placa superior. Batentes integrados com pinos de travamento permitem travar a placa na posição de carregamento bem como na posição final na CMM.

Vai-vem com estação com várias fixações

Estes sistemas vai-vem são projetos customizados com várias fixações/peças submetidas a um grande volume de inspeções. As fixações/peças são posicionadas fora da CMM em estações de pré-carregamento individuais para facilitar o trabalho do operador. Eles são então movidas da posição de pré-carregamento e empurradas através do vai-vem principal para a CMM. Uma vez na posição, a placa de vai-vem é mantida com pinos cinemáticos em uma posição repetível. O número de estações de fixação pode ser projetado para atender exatamente os seus requisitos. O sistema básico é operado manualmente, no entanto, estão disponíveis opções automatizadas para mover as peças com o toque de um botão.

Vai-vem com trilho deslizante

Este sistema de trilho é o mais simples e econômico dos nossos sistemas e é excelente para mover fixações para dentro e para fora da CMM. Os trilhos podem ser montados diretamente na mesa da CMM ou na parte superior da placa de fixações e são feitos de Delrin®. Opcionalmente pode ser acrescentada uma placa de aço para suporte adicional. Existem três batentes que posicionam as fixações em uma cavidade repetível e, se necessário, podem ser adicionados grampos de comutação.

Você sabia?

Nossa equipe de projetos interna pode desenvolver um sistema de vai-vem e transferência de peças apropriado às suas necessidades. Peça-nos uma cotação customizada hoje, contatando-nos através dos links "Próximos passos".

Galeria de sistemas vai-vem