Saltar navegação

Software de automação EZ-IO

Os sistemas Equator™ podem ser integrados em células para carregamento vaivém ou com robô em fábricas inteligentes.

Usando o EZ-IO para automatizar os sistemas Equator

O kit de automação do sistema de medição Equator consiste na interface de REN-IO e do software EZ-IO, permitindo a integração dos sistemas Equator com o carregamento automático em células de produção dentro de fábricas inteligentes. Por exemplo, a REN-IO e o EZ-IO podem ser conectados a um sistema simples de transferência vaivém ou a um robô, podem aceitar comandos para iniciar a medição depois que a peça foi carregada, alternar entre programas de medição e informar o robô se uma peça foi aprovada ou rejeitada, de modo que possa colocar a peça em um local apropriado.

O software EZ-IO torna fácil para os integradores preparar células de produção automatizadas para configurar a comunicação entre os sistemas Equator e o comando da célula.

Podem ser utilizadas funções inteligentes, como a recalibração automática com peça master, por exemplo, utilizando um robô ou sistema de vaivém para carregar a peça master quando o sistema detecta que a temperatura do chão de fábrica mudou.

Por exemplo, uma função é a capacidade de integração com um robô padrão para carregar e descarregar utilizando uma sequência pré-definida, permitindo o início rápido e controles robustos.

Em aplicações típicas, muitas vezes são utilizadas fixações pneumáticas ou elétricas, para assegurar que a peça carregada seja colocada na posição e orientação corretas, para obter medições altamente repetitivas. Depois que a peça foi medida, o software EZ-IO sinaliza se a peça está dentro ou fora das tolerâncias especificadas. Com base nesta informação, o robô pode executar diferentes ações.

Monitor de Processo integrado com EZ-IO

A tela do Monitor de Processo está integrada no EZ-IO, para facilitar a visualização das comunicações entre o sistema de medição Equator e a célula automatizada, juntamente com as informações de controle de processo fornecidas pelo gráfico do histórico da medição.

Integração com CLPs

Se necessário, um CLP (Controlador Lógico Programável) pode ser programado para lidar com a seleção manual de operações. Neste caso, um console de botões é usado para enviar sinais para o Equator para iniciar o ciclo de medição. Como uma alternativa, um console de botões pode ser conectado ao Equator para comandar o carregamento e descarregamento da peça.

Organizador EZ-IO

O Organizador EZ-IO é uma sequência de robô pré-definida que permite o início rápido para integradores.