Saltar navegação

Software de medição MODUS™

O MODUS é um poderoso pacote de metrologia para o sistema Equator, permitindo a programação com CAD e medição de perfis complexos.

Sobre o MODUS

O MODUS recebe comandos do Organiser para executar scripts DMIS, que são então traduzidos para comandos padrão I++ e enviados para o UCCserver Equator. O MODUS dispõe de um conjunto abrangente de funções metrológicas em 3 dimensões, disponibilizadas por meio da interface intuitiva de usuário com visualização gráfica das rotinas de medição. Assistentes possibilitam um modo rápido e fácil de especificar tarefas comuns de medição, assegurando que seja aplicado o método correto.

No sistema programável, o poderoso software de programação MODUS™ permite que os engenheiros criem rapidamente rotinas de medição para qualquer peça - simples ou complexa, prismática ou de geometria livre.

O MODUS tem a capacidade de facilmente programar medições por escaneamento e por contato no sistema Equator, utilizando o apalpador SP25 padrão da indústria. O escaneamento permite adquirir milhares de pontos de dados para definir uma característica, possibilitando a verdadeira análise da forma.

Principais recursos

  • MODUS - tela calibrador rsp3 Suporte total para comandos de metrologia em conformidade com I++ DME, incluindo o comando Equator
  • Compatibilidade total com o método compare de medição do Equator
  • Programação offline baseada em CAD, com suporte para formatos neutros de IGES, STEP, Parasolid® e VDA-FS - os programas chegam na máquina prontos para serem executados, sem necessidade de teste
  • Integração de alta qualidade com as soluções CATIA® (v5 e v4), Siemens® NX™ (antigo Unigraphics®), Pro/E® e Solidworks® CAD / CAM
  • Suporte nativo DMIS
  • Algoritmos matemáticos certificados
  • Relatório poderoso em texto e gráfico
  • Saída flexível dos dados dos resultados, incluindo Q-DAS certificado

Padrões favorecem a interoperabilidade

Construído com base em padrões industriais como DMIS, I++ DME, DML e Microsoft® SQL Server, o MODUS maximiza a compatibilidade com os programas e relatórios existentes. Opções flexíveis incluem relatórios em textos e gráficos. Os dados dos resultados podem ser exportados em uma variedade de formatos de arquivos, incluindo Q-DAS certificado para análise SPC abrangente.

A capabilidade de relatório do MODUS é ampla, incluindo relatórios em texto tradicionais, com formatação definida pelo usuário. Relatórios gráficos permitem que os resultados sejam exibidos em comparação com um modelo CAD, incluindo gráfico de linhas ou geometrias 3D para muitas características.