Saltar navegação

Tecnologia de transmissão de apalpador

Os apalpadores Renishaw utilizam três tipos principais de sistemas de transmissão: óptico, por rádio e por cabo.

Sistemas de transmissão óptica

Os sistemas de transmissão óptica Renishaw utilizam a luz infravermelha para transmitir informações entre o apalpador e a interface/comando. O apalpador recebe os sinais do comando da máquina e transmite sinais de status. No modo operação, são transmitidas informações para o receptor sobre o apalpador, inclusive status da bateria.

Os sistemas Renishaw utilizam transmissão óptica modulada para rejeitar a interferência da luz proveniente de outras fontes e assegurar comunicações confiáveis.

Os sistemas ópticos requerem uma clara "linha de visão" entre o apalpador e o receptor, significando que são mais apropriados para máquinas pequenas/médias sem fixações complexas.

O máximo alcance de transmissão típico é 6 metros.


Sistemas de transmissão por rádio

Os sistemas por rádio utilizam ondas de rádio para transmitir sinais do apalpador para a interface. Os sistemas de transmissão da Renishaw "saltam" entre os canais dentro de uma faixa de frequência específica, para evitar a interferência de dispositivos ao redor. Também incorporam identificadores exclusivos que permitem que vários sistemas funcionem próximos uns dos outros. Classificados como dispositivos de curto alcance, os apalpadores por rádio da Renishaw atendem os requisitos de operação com isenção de licenciamento.

Os sistemas por rádio não requerem a "linha de visão" dos sistemas ópticos, tornando-os ideais para centros de usinagem com 5 eixos e grandes máquinas com fixações complexas.

O máximo alcance de transmissão típico é 15 m.

  • RMP60

ReniKey

A aplicação do ReniKey é o método recomendado para a associação de vários RTS/RMPs.

O software de suporte RMI-Q (Ref. Renishaw A-5687-5000) está disponível no distribuidor/escritório Renishaw local. Este produto oferece ciclos macro ReniKey específicos para os comandos CNC de máquinas-ferramenta mais populares. Um ciclo macro ReniKey genérico também é fornecido para ser utilizado com a maioria dos outros tipos de comandos de máquinas-ferramenta CNC. Ver aqui para mais detalhes.

Para mais informações sobre a transmissão por rádio, leia a seção Mais leituras.

Downloads