Saltar navegação

Tecnologia laser azul: definindo o padrão na medição de ferramentas na máquina

terça-feira, 14 de maio de 2019

A Renishaw, empresa de engenharia global, lançará o novo apalpador sem contato para preset de ferramentas na EMO Hannover 2019. O novo sistema NC4 + Blue será uma das muitas soluções de controle inteligente de processos de fábrica demonstradas pela Renishaw, que comprovadamente ajudam os setores de máquinas em muitas indústrias a transformar suas capacidades de produção.

Com base no sucesso da série aprimorada NC4 de presets de ferramentas lançada na EMO Hannover 2017, o NC4+ Blue é a mais recente evolução dos presets de ferramentas sem contato, proporcionando um aumento de exatidão na medição de ferramentas, com desempenho comprovado de ferramenta a ferramenta conforme as normas industriais.

Exatidão da peça melhorada com tempo de ciclo reduzido

Apresentando a primeira tecnologia de laser azul no setor (patente pendente) e óptica aprimorada, os sistemas NC4 + Blue da Renishaw oferecem melhorias significativas na exatidão de medição de ferramentas, assegurando que as peças possam ser usinadas com mais exatidão e eficiência.

Em comparação com as fontes de laser vermelho encontradas em presets de ferramentas em contato convencionais, a tecnologia de laser azul possui um comprimento de onda menor, resultando em efeitos de difração melhorados e geometria de feixe laser otimizada. Isso permite a medição de ferramentas muito pequenas, enquanto minimiza os erros de medição ferramenta-a-ferramenta - uma consideração crítica ao usinar com uma ampla gama de ferramentas de corte.

Os sistemas NC4 + Blue também usam os softwares de preset de ferramentas sem contato mais recentes da Renishaw, que incluem um novo modo de medição dupla com tecnologia de otimização automática. Combinados, esses recursos garantem uma medição de ferramenta rápida e confiável, mesmo em condições úmidas - economizando tempo e dinheiro para os usuários.

Programação e relatórios simplificados – pronto para Indústria 4.0

O suporte ao NC4 + Blue agora está incorporado na extensa série de interfaces gráficas, incluindo aplicativos móveis e na máquina da Renishaw, como o Set and Inspect e o GoProbe. Essas plataformas de programação consistentes e fáceis de usar são perfeitas para usuários iniciantes ou com pouco conhecimento sobre código de máquina, oferecendo ainda benefícios operacionais a usuários mais experientes.

As tecnologias da Renishaw fornecem os dados que permitem tomadas de decisão inteligentes para a Indústria 4.0. A medição de ferramentas na máquina permite que os fabricantes automatizem e otimizem seus processos e minimizem problemas de qualidade e paralisações de máquinas CNC. Com a versão mais recente do aplicativo Renishaw Reporter na máquina, os usuários agora podem visualizar dados históricos de ferramentas capturados pelo NC4 + Blue e exportar os resultados para uso em seus outros softwares e sistemas de controle.

Para saber mais sobre o sistema de preset de ferramentas sem contato NC4 + Blue e outros produtos complementares para controle de processos e automação de operações de usinagem, visite a Renishaw na EMO Hannover 2019 (16 a 21 de setembro, pavilhão 6, estande D48).

Downloads

Para mais imagens, vídeos, biografias da empresa ou informações sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.