Saltar navegação

Tecnologia RENGAGE™

Apalpadores de elevada exatidão de máquinas-ferramenta para preparação de peças, controle durante a produção e inspeção de pós-processo.

Com capacidade de medição 3D imbatível e repetibilidade submicrométrica, a família de apalpadores para máquinas-ferramenta da Renishaw com tecnologia RENGAGE™ combina sensores tipo "strain gauge" de silício com componentes eletrônicos ultracompactos para oferecer desempenho superior.

Destacando-se na medição de formas e contornos complexos, os apalpadores para máquinas-ferramenta com tecnologia RENGAGE são ideais para aplicações aeroespaciais e em moldes e matrizes. A força de ativação ultrabaixa ajuda a eliminar danos na superfície e na forma; ideal para inspecionar peças delicadas.

Escolha o sistema de medição de elevada exatidão perfeito para a sua aplicação

A Renishaw produziu vários apalpadores de alta precisão que utilizam a tecnologia RENGAGE™. Cada apalpador foi desenvolvido para se adequar a diferentes tamanhos de máquinas-ferramenta e aplicações de usinagem.

O apalpador tipo "strain gauge" RMP600 está ajudando a Tridan Engineering a fabricar peças de elevada exatidão para seus clientes na indústria automotiva.

Desenvolvido para o desempenho

Impulsor OMP400

Exatidão 3D superior

Proporciona desempenho submicrométrico inigualável na medição de formas e contornos 3D complexos.

RMP600

Força de ativação ultrabaixa

A reduzida força de ativação do apalpador em trabalhos delicados evita danos na superfície.

Usinagem em ambientes agressivos

Projeto robusto

Robusto mesmo no ambiente mais agressivo significa medição confiável e longa vida útil

Furo profundo com RMP400


Inspecione peças complexas

O aumento da exatidão com pontas longas e especiais significa que características difíceis de alcançar podem ser medidas mais facilmente

Estamos satisfeitos com a exatidão do RMP600 e, em particular, com a consequente redução de peças refugadas mais adiante na linha de produção. Trata-se de peças grandes e caras e podemos utilizar o apalpador para identificar e evitar erros.

Tods Composite Solutions Ltd (Reino Unido)

Tecnologia RENGAGE™

Pensamento inovador

Estrutura do MP250









Os apalpadores com tecnologia RENGAGE ™ utilizam sensores tipo "strain gages" e projeto mecânico de precisão para alcançar um desempenho inigualável.

Os apalpadores convencionais continuam a cumprir um papel importante, graças ao qual a Renishaw mantém sua posição de líder de mercado no projeto, fabricação e suporte destes produtos.

No entanto, para numerosas aplicações, as significativas vantagens de desempenho oferecidas pela tecnologia RENGAGE proporcionam aos usuários superioridade competitiva agora e no futuro.

Vantagem competitiva

Concorrência e gráfico Rengage

Graças aos inovadores sensores "strain gauge", os apalpadores com tecnologia RENGAGE™ são menos suscetíveis à incerteza de toque - erros causados pela flexão da ponta e movimento do mecanismo do apalpador antes que o apalpador registre o contato com a superfície.

Testamos o desempenho do nosso apalpador OMP400 com a tecnologia RENGAGE em relação a apalpadores para máquinas-ferramenta de elevada exatidão de outros fabricantes e constatamos que o desempenho geral era melhor. Quer ver os resultados?

O software que torna a medição simples

A Renishaw está comprometida em garantir que seus apalpadores sejam fáceis de usar. Uma gama abrangente de ciclos macro e aplicativos para máquinas-ferramenta permite programar ciclos de medição de forma rápida e intuitiva.

Verifique o desempenho da máquina com a tecnologia AxiSet™

Axiset com apalpador RENGAGE

Use apalpadores de alta precisão com o AxiSet™ Check-Up para medir o desempenho da máquina em questão de minutos.

AxiSet Check-Up proporciona um processo fácil e confiável para analisar o desempenho dos eixos rotativos e identificar os problemas causados pela preparação incorreta da máquina, colisões ou desgaste.

Como havíamos planejado, conseguimos atingir a exatidão de ± 1 µm para todas as características. Esta usinagem de alta precisão tem um impacto significativo sobre se os cientistas devem ou não repensar as leis aceitas da física. A exatidão e a confiabilidade do apalpador Renishaw OMP400 foi um fator importante para o nosso sucesso.

Instituto Nacional de Metrologia da Alemanha

Medido com tecnologia RENGAGE™

Descubra como nossos clientes estão usando os apalpadores tipo "strain gauge" OMP400, OMP600, RMP400, RMP600 e MP250 para aprimorar seus processos de fabricação.

Atender os requisitos de desempenho atuais e futuros para nossos produtos requer uma produção de peças cada vez menores e mais complexas e exatidão da ordem de 1μm. Por conseguinte, preparação e medição confiáveis são críticas para este processo e são a base para nossa decisão pelo uso da tecnologia RENGAGE™.

Flann Microwave (Reino Unido)

A vantagem Renishaw

Na Renishaw desfrutamos de uma excelente reputação por oferecer um suporte consistente aos nossos clientes por meio de uma rede de mais de 70 escritórios de serviços e assistência em todo o mundo.

Obtenha suporte técnico, treinamento e assessoria ou compre peças de reposição e acessórios em nossa loja online.