Saltar navegação

Tecnologia SPRINT™ explicada

Incorporando um projeto exclusivo de sensor 3D, o apalpador OSP60 com tecnologia SPRINT™ é um sistema excepcional de medição em alta velocidade, escaneamento com elevada exatidão e medição por contato para máquinas-ferramentas CNC.

O OSP60 é baseado em um projeto de mola planar dupla que mede a magnitude e a direção da deflexão. Isso permite que o apalpador seja responsivo às variações da superfície, possibilitando uma medição exata em alta velocidade de superfícies complexas de forma livre e prismáticas.

Dois anéis concêntricos são montados dentro do conjunto do apalpador: um é fixado ao corpo do apalpador; o outro é fixado no suporte da ponta que então se move com a ponta. Os circuitos nestes anéis são monitorados e as medições de capacitância entre eles permitem que as deflexões da extremidade da ponta do apalpador sejam registradas com exatidão.

Desenvolvido para fornecer 1.000 pontos de dados XYZ 3D verdadeiros por segundo, o OSP60 opera com o software SupaScan e Productivity+™ Scanning Suite.

O OSP60 também pode operar como um apalpador por contato quando usado em conjunto com o software Inspection Plus para OSP60.

Próximos passos

Contate o representante de vendas local se achar que a tecnologia SPRINT é apropriada para você.