Saltar navegação

Tecnologia SupaTouch

Otimização automática do ciclo de medição para máquinas-ferramenta.

Tecnologia SupaTouch - otimização inteligente do ciclo de medição

A tecnologia SupaTouch está incorporada às versões mais recentes do software Inspection Plus e fornece de forma inteligente o tempo de ciclo mais rápido possível, sem comprometer a exatidão e a repetibilidade.

Uma rotina simples de otimização calcula a capacidade de medição do sistema para determinar os avanços ideais de medição e posicionamento do apalpador.

Minimiza o tempo de ciclo

O SupaTouch toma decisões inteligentes em processo para fornecer melhorias significativas no tempo de ciclo com base na capacidade da máquina-ferramenta.

Avanços otimizados

Cálculo dos avanços de medição e posicionamento mais rápidos possíveis para a máquina-ferramenta.

Seleção automática de medição

Seleção automática de uma medição de um ou dois toques, dependendo do que será mais rápido para esse ponto de medição específico.

Distância de recuo do apalpador

O cálculo automático da distância de recuo do apalpador proporciona melhoria adicional no tempo de ciclo.

Metrologia aperfeiçoada

O Inspection Plus com tecnologia SupaTouch melhora significativamente a metrologia.

Capacidade de distinguir entre o comprimento real e eletrônico do apalpador (comprimento quando ativado). Isso proporciona uma vantagem significativa ao usar os ciclos de medição por vetores 3D, pois garante que o apalpador esteja posicionado corretamente em cada medição.

A metrologia exata em todas as direções é possível graças ao cálculo automatizado e rápido do raio da esfera da ponta em cada movimento de medição.

As medições realizadas nas zonas de aceleração e desaceleração do apalpador são medidas novamente a uma velocidade constante para garantir uma metrologia exata.

Desde ciclos 3D prismáticos simples a mais complexos, o Inspection Plus com SupaTouch pode melhorar a exatidão e a repetibilidade em todas as direções. A imagem abaixo ilustra melhorias típicas que podem ser alcançadas.

Próximos passos

Contate o representante de vendas local se achar que a tecnologia SupaTouch é ideal para você.

Saiba mais