Saltar navegação

Tecnologias de fabricação inteligentes para controle de processos

Operador da GM Enterprise usando a interface gráfica na máquina Renishaw

Para uma empresa pequena como a nossa, o custo dos apalpadores de máquinas-ferramenta certamente não é insignificante, e muitos operadores se preocupavam com os danos que os mesmos pudessem sofrer devido a erro humano. A natureza intuitiva e fácil de usar da interface, juntamente com sua configuração de proteção, tornou isso uma coisa do passado.

GM Enterprise (Taiwan)

Sistemas de medição para usinagem automatizada

A Renishaw fornece soluções para preset de ferramentas, detecção de ferramenta quebrada, preparação de peças, medição durante o ciclo e inspeção inicial da peça com atualizações automáticas dos desvios de processo. A medição com apalpadores é a melhor prática estabelecida para maximizar a eficiência, qualidade, capacidade e exatidão de máquinas-ferramentas. Rotinas padrão incorporadas em modernos comandos CNC simplificam a integração dos ciclos de medição nas operações de usinagem e ferramentas offline. Estas rotinas combinadas com uma interface CAD tornam fácil a simulação das funções de medição.

Diagnóstico da máquina e manutenção preventiva

A medição e diagnóstico do desempenho da máquina é essencial para estabelecer um nível conhecido e repetitivo de capabilidade do processo. Os sistemas Renishaw de interferometria laser e medição ballbar avaliam, monitoram e melhoram o desempenho estático e dinâmico de máquinas-ferramenta, máquinas de medição por coordenadas (CMMs) e outros sistemas de posição crítica e movimento.

Plataforma de dados de fabricação Renishaw Central

Descubra como os dados e a conectividade são essenciais para ajudar os fabricantes a automatizar seus processos e melhorar a produtividade de suas fábricas.

A Renishaw apóia a automação e o controle de processos na fabricação CNC há mais de 45 anos. Compartilhamos nosso aprendizado com nossos clientes, que agora produzem consistentemente peças de alto desempenho, produzidas com as tolerâncias mais rigorosas e com mínima intervenção humana.

Escaneamento 3D em máquinas-ferramenta

Sistemas de medição de alta velocidade e elevada exatidão da próxima geração para rápida preparação das peças e controle do processo de usinagem. Com a exclusiva tecnologia de sensores 3D no apalpador OSP60, os sistemas de medição com tecnologia SPRINT™ proporcionam uma medição excepcional de alta velocidade e elevada exatidão em máquinas-ferramenta CNC.

Medição no chão da fábrica para controle de processo próxima ao ponto de produção

O controle de processo pode ser alcançado com feedback de ciclo fechado utilizando os dados de medição do Equator™ para atualizar os deslocamentos (offsets) diretamente nos comandos de máquinas-ferramenta. Os dados do medidor Equator podem ser utilizados para atualizar os deslocamentos (offsets) de modo repetível e confiável, compensando os efeitos do desgaste de ferramentas e variações térmicas.