Saltar navegação

Tecnologias de preparação do apalpador

Tecnologias para ajudar a configurar um apalpador por contato Renishaw para máquinas-ferramenta

Opti-Logic™

Opti-Logic é o processo de transmissão e recepção de dados do novo aplicativo de smartphone Renishaw Probe Setup para um apalpador de máquina-ferramenta Renishaw usando pulsos de luz.

O aplicativo Probe Setup é usado para revisar e configurar as definições do apalpador ou para associar um apalpador por rádio com uma interface RMI-Q ou RMI-QE. Menus e animações simples orientam o usuário através do processo Opti-Logic.

A técnica Opti-Logic fácil de usar oferece benefícios significativos ao usuário, especialmente em situações em que vários apalpadores exigem configuração ao mesmo tempo.

O Opti-Logic é compatível com a nova série QE de apalpadores de máquina-ferramenta por rádio.

Trigger Logic™

Trigger Logic é um método de configuração de um apalpador para se adequar a uma aplicação específica. O Trigger Logic é ativado inserindo a bateria no apalpador e seguindo uma sequência de deflexões da ponta (ativação) para conduzir sistematicamente o usuário pelos vários menus e opções de configuração.

O aplicativo Renishaw Probe Setup simplifica o processo fornecendo instruções visuais claras, passo a passo, para orientar o usuário pelo processo Trigger Logic.

O Trigger Logic também pode ser usado para associar um apalpador por rádio a uma interface RMI-Q/RMI-QE ou para revisar as definições atuais do apalpador.

ReniKey

O software ReniKey foi projetado para simplificar o processo de associação entre uma interface RMI-Q/RMI-QE e um apalpador por rádio Renishaw.

O software ReniKey elimina a necessidade de reiniciar a máquina-ferramenta ao associar um apalpador por rádio à sua interface e fornece uma solução fácil para associar vários apalpadores por rádio com uma única interface RMI-Q/RMI-QE.

O software ReniKey (código Renishaw A-5687-5000) está disponível no distribuidor/escritório local da Renishaw. Este único kit de software fornece ciclos de macro ReniKey específicos do comando para uma ampla gama de comandos de máquinas-ferramenta CNC populares.