Saltar navegação

Fixações para inspeção por imagem

As fixações para inspeção por imagem da Renishaw e as placas de fixação de acrílico permitem a iluminação de fundo e uma visão clara e limpa da peça a partir do seu sistema de inspeção por imagem e máquinas com vários sensores.

Fixações para inspeção por imagem

As fixações para a inspeção por imagem da Renishaw oferecem duas soluções de fixação exclusivas projetadas para se ajustar ao seu sistema de inspeção por imagem específico ou máquina com múltiplos sensores:

  • Canto QuickLoad™ (QLC)
  • Fixações intercambiáveis para inspeção por imagem (IVF)

Cada sistema possui uma placa de fixação de acrílico que permite o uso de iluminação posterior para uma visão clara da peça na inspeção por imagem.

Aumente o rendimento, a reprodutibilidade e a exatidão do seu processo de inspeção com montagens rápidas e repetitivas de fixações para inspeção por imagem da Renishaw.

Canto QuickLoad™ (QLC)

As placas de fixação em acrílico da Renishaw contêm pinos de aço embutidos que se posicionam com precisão nos ímãs dentro do canto QuickLoad™. Isto permite o carregamento e descarregamento rápido, fácil e repetitivo das placas sobre a máquina. As bordas do canto QuickLoad™ (QLC) são serrilhadas para que as peças também possam ser montadas diretamente contra elas e fixadas com os elementos de fixação Renishaw M4, M6 ou 1/4-20, para uma inspeção rápida e fácil. Uma vez fixada a peça, você pode documentar a montagem para uma recriação exata.

O sistema QLC pode ser comprado em kits pré-configurados, que contêm uma placa de fixação, um QLC para a sua máquina específica e um conjunto completo de elementos de fixação. O QLC é projetado para caber no canto inferior esquerdo da sua visão e na posição dos furos de montagem. Os furos de montagem são fornecidos de acordo com as principais marcas de sistemas de inspeção por imagem, para assegurar o tamanho e ajuste apropriados.

Fixações intercambiáveis para inspeção por imagem (IVF)

As fixações intercambiáveis para inspeção por imagem (IVF) são ideais para máquinas maiores do que 450 mm x 450 mm.

Esta fixação consiste de uma moldura e placas secundárias de acrílico, que podem ser dimensionadas para utilizar toda, a metade ou somente um quarto do tamanho da moldura. A moldura é feita de alumínio anodizado e projetada para caber na sua máquina de inspeção por imagem específica.

As subplacas intercambiáveis podem ser modulares com furos roscados M4, M6 ou 1/4-20 (10 mm ou 0,5 pol. no centro) ou personalizadas. Pode ser adicionada uma combinação de placas secundárias modulares com placas especiais e elementos de fixação feitos para caber na mesma moldura, proporcionando máxima flexibilidade.

Cada IVF é projetada para sua máquina específica, para assegurar o tamanho e ajuste corretos.

Informe a marca da máquina e o número do modelo ao solicitar um canto QuickLoad ou uma fixação intercambiável para inspeção por imagem.

Kits de fixação para inspeção por imagem

As fixações para a inspeção por imagem da Renishaw podem ser adquiridas em kits pré-configurados e os elementos adicionais podem ser adquiridos separadamente. Um kit típico consiste de um canto QuickLoad™ (QLC), uma placa de fixação e um conjunto abrangente de componentes. O tipo das peças a serem fixadas determinará o kit a ser selecionado. A Renishaw oferece dois tipos de kit:

  • Kit de fixação mecânica
  • Kit de fixação magnética e mecânica (contém imãs para fixar peças de aço)

Para mais informações, baixe as Especificações técnicas: Fixações para inspeção por imagem ou contate nosso escritório de vendas local.

Placas de fixação

São oferecidos dois tipos de placas de fixação:

  • Multi-hole: mais furos, para maior flexibilidade na montagem e inspeção do maior número de peças possível de uma só vez com uma área livre no centro da placa
  • Multi-window: mais janelas para uma visão mais clara de peças pequenas

Elementos de fixação

Os elementos de fixação são facilmente ajustáveis e projetados para prender as peças com firmeza e a mínima força necessária, para evitar danos ou distorção. A grande variedade de peças disponíveis oferece flexibilidade para montar uma fixação e garantir uma trajetória de apalpador livre para a inspeção.

Uma seleção de diferentes conjuntos de componentes pré-configurados está disponível com diversas roscas métricas e em polegadas. Como alternativa, os componentes de fixação podem ser adquiridos individualmente. Veja a série em nossa loja virtual ou contate nosso representante de vendas local.

Você sabia?

Fixações especiais podem ser desenvolvidas e criadas pela equipe de projetos especiais da Renishaw. Se você precisa aumentar a produtividade medindo várias peças de uma só vez ou se há características que são difíceis de alcançar usando nossa linha modular, podemos fornecer uma solução personalizada para a sua montagem da inspeção por imagem, incluindo os cantos QuickLoad™ (QLCs) ou fixações intercambiáveis.

Preencha o formulário personalizado de solicitação ou contate-nos pelo link "Próximos passos".

Galeria de aplicações de inspeção por imagem