Saltar navegação

CMMs AGILITY® com tecnologia de 5 eixos

AGILITY® CMMs fornecem REVO® Velocidade de medição em 5 eixos, exatidão e flexibilidade para o chão de fábrica e o laboratório com a qualidade de fabricação e tecnologia inovadora da Renishaw.

A linha AGILITY de CMMs aumenta o rendimento e a qualidade de sua produção com medição dimensional e inspeção de rugosidade superficial totalmente integradas. Desde o uso de materiais e componentes de alta qualidade até a otimização total da tecnologia de medição de 5 eixos, as CMMs AGILITY fornecem uma solução de alta velocidade e alto desempenho para o chão de fábrica ou laboratório de metrologia.

As CMMs AGILITY reúnem tecnologia pioneira e fabricação de alta qualidade que deram à Renishaw uma reputação inigualável de inovação nos setores industriais mais exigentes. As máquinas são projetadas para oferecer todas as vantagens do sistema de medição multissensor de 5 eixos REVO, incluindo:

  • 15% a 50% de economia de tempo de ciclo, em comparação com sistemas de medição em 3 eixos.
  • Inspeção dimensional integrada e medição de rugosidade superficial
  • Posicionamento infinito para acesso excelente às características
CMM AGILITY e REVO-2 com RSP2










As CMMs multissensor de 5 eixos AGILITY S são soluções altamente capazes e robustas para inspeção no chão de fábrica.

CMMs AGILITY para o chão de fábrica

Inspeção de estator de veículo elétrico com REVO-2 e RVP

As CMMs AGILITY® L com tecnologia multissensor de 5 eixos proporcionam inspeção de alto desempenho em laboratórios e salas limpas.

CMMs AGILITY para laboratórios

Apresentação das CMMs AGILITY

CMMs AGILITY S multissensor de 5 eixos para o chão de fábrica

CMM AGILITY S 12129 e REVO-2 com RSP2

Projetada para ambientes de chão de fábrica

A linha S de CMMs oferece a capacidade de medir peças com exatidão em ambientes de chão de fábrica sem controle de temperatura. As elevadas velocidades de captura de dados proporcionadas pela medição em 5 eixos reduzem os tempos do ciclo de inspeção, ajudando os departamentos de produção a acompanhar o ritmo da produção seriada. Os sistemas funcionam bem em linhas de produção independentes e totalmente automáticas.

Resultados rápidos no ponto de fabricação

Os resultados são capturados no ponto de fabricação ou próximo a ele, para que as decisões de produção possam ser tomadas com muito mais rapidez. Isso substitui o método tradicional de roteamento de peças para instalações de inspeção centralizadas, reduzindo o tempo e o custo da peça e o risco associado ao manuseio das peças.

Reduzindo operações

A capacidade multissensor do sistema permite aos usuários combinar múltiplas verificações em um programa de peças automatizado. Isso dá aos departamentos de produção a capacidade de gerar relatórios sobre características dimensionais e de rugosidade superficial. As CMMs AGILITY minimizam o espaço ocupado e simplificam os processos de medição.

CMMs AGILITY L com tecnologia multissensor de 5 eixos para laboratórios

Exatidão premium

A linha L de CMMs oferece o desempenho necessário aos fabricantes que operam nos setores aeroespacial, automotivo, de eletrônicos de consumo e outros setores de engenharia de precisão. A máquina mais exata tem exatidão submicrométrica e até mesmo a maior L 163512 é especificada com menos de 2 µm.

Alto rendimento

A funcionalidade de 5 eixos ajuda a enfrentar os desafios de produtividade de uma máquina operando em um ambiente controlado como parte integrante do processo de fabricação. O rápido retorno da inspeção de peças de desenvolvimento e amostras de produção garante que a verificação seja tão eficiente quanto possível.

Máxima flexibilidade multissensor

Combinando o posicionamento infinito do cabeçote do apalpador REVO com a mais abrangente linha de sensores, as máquinas AGILITY L são uma plataforma ideal para o desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação. O apalpador de acabamento superficial alcança as características anteriormente inacessíveis. Os sensores sem contato capturam dados da superfície sem tocar na peça. O apalpador de espessura ultrassônico simplifica as rotinas de inspeção e muitas vezes elimina a necessidade de reorientação da peça.

CMM AGILITY L 122010

Uma linha de CMMs com confiabilidade, capacidade e precisão aprimoradas

A linha de CMMs AGILITY aprimora as capacidades de projeto e produção dos fabricantes em todo o mundo. As máquinas fornecem uma solução metrológica de primeira classe para atender aos exigentes requisitos de desempenho dos fabricantes dos setores aeroespacial, automotivo, médico e muitos outros setores críticos para a segurança.

A Renishaw também fornece apalpadores CMM, software e retrofits para garantir soluções para uma série de problemas de fabricação.

E-book de sistemas CMM AGILITY

As CMMs AGILITY foram projetadas e fabricadas para velocidade e exatidão, com base na reputação inigualável da Renishaw em inovação nos setores industriais mais exigentes.

Veja uma apresentação detalhada dos benefícios que as CMMs AGILITY podem oferecer ao seu negócio.

Solicite o eBook

Projetadas para confiabilidade

Máximo tempo de atividade e desempenho

Os motores lineares sem escovas Renishaw Lightning Drive™ proporcionam movimento axial suave e sem folga, sem mecanismos complicados de correia de transmissão que podem se desgastar com o tempo. O atrito e o ruído são significativamente reduzidos, proporcionando confiabilidade e desempenho incomparáveis.

Manutenção reduzida e vida útil prolongada

O sistema de comando em 5 eixos UCC da Renishaw minimiza o movimento da máquina durante todo o ciclo de inspeção. Isso permite que o cabeçote REVO faça a maior parte do trabalho, removendo acelerações e desacelerações prejudiciais à estrutura da máquina.

Proteção ambiental

As CMMs AGILITY possuem sistemas de acionamento de eixo Y elevados e fechados para proteger os componentes contra contaminantes transportados pelo ar em ambientes não controlados. A localização do sistema de acionamento também mantém a área de carregamento da máquina livre de componentes metrológicos críticos que podem ser danificados acidentalmente.

Estator de motor linear da CMM AGILITY


Projetadas para capacidade

Posicionamento flexível do magazine

Várias posições de montagem nas CMMs AGILITY oferecem total flexibilidade na escolha de locais para sistemas de magazine.

Além disso, uma opção de montagem lateral proporciona um caminho livre através da máquina para sistemas de carregamento.

Espaço de medição totalmente utilizável

As CMMs de chão de fábrica AGILITY S possuem variantes com espaço de trabalho elevado para permitir o uso de sistemas de carregamento ou mesas rotativas sem reduzir o espaço de medição disponível.

CMM AGILITY com REVO-2 e magazine MRS2

Projetada usando a tecnologia de precisão da Renishaw

Posicionamento perfeito

Os cabeçotes de leitura VIONiC™ e a escala termicamente estável da Renishaw, com sensores de temperatura de precisão, minimizam o erro térmico em todo o espaço de medição.

Calibração e verificação líderes na indústria

Todas as CMMs AGILITY são mapeadas, verificadas e mantidas com os sistemas de calibração XM-600 ou XL-80 da Renishaw.

Seleção ideal de materiais

O uso de granito nas partes estacionárias da estrutura confere às CMMs AGILITY excelentes características de resistência e amortecimento de vibrações. Os elementos de metrologia dinâmicos, feitos de alumínio anodizado, garantem uma metrologia exata em toda a gama de movimentos do eixo, eliminando a dilatação ou flexão diferencial.

Escalas de encoder CMM AGILITY

Otimizadas para o desempenho do sistema REVO

O sistema multissensor REVO de 5 eixos oferece escaneamento de alto desempenho, inspeção sem contato e análise de acabamento superficial em uma única CMM. Usando movimento sincronizado e tecnologia de medição em 5 eixos, os sistemas REVO minimizam os efeitos dinâmicos do movimento da CMM, realizando movimentos rápidos enquanto a CMM se move de maneira suave e linear.

Os benefícios da tecnologia REVO de 5 eixos foram comprovados em muitas indústrias e aplicações, incluindo automotiva e aeroespacial.

Sistemas REVO na fabricação de conjunto motor

Inspeção superior de bloco MM com REVO-2 e SFP2



Ao integrar a medição automática de rugosidade e reduzindo drasticamente o número de pontas necessárias para medir peças complexas, os sistemas REVO têm impacto direto na eficácia de fabricação de conjunto motor.

Sistemas REVO na fabricação aeroespacial

REVO RSP2 medindo IBR aeroespacial



REVO é referência global para inspeção CMM de motores aeronáuticos, trens de pouso e peças de fuselagem. A capacidade multissensor com captura de dados em alta velocidade proporciona tempos de ciclo significativamente melhores, acesso inigualável às características e manuseio reduzido de peças.

Estudos de casos e downloads

 

Contate nossa equipe de especialistas hoje

Entre em contato com o nosso escritório local para obter mais informações e falar com um especialista.