Saltar navegação

Impressão 3D de metais

A Renishaw é um fabricante de sistemas e fornecedor de soluções para manufatura aditiva.

Manufatura aditiva com Renishaw

A Renishaw é fabricante líder de sistemas avançados de manufatura aditiva em metais e fornecedor especializado de soluções customizadas para os clientes.

Experiência da Renishaw

Projetamos e fabricamos sistemas de manufatura aditiva para produção de peças em vários metais utilizando um processo chamado de fusão em leito de pó metálico (ou fusão a laser). Nossa especialização no desenvolvimento do processos e experiência na utilização da tecnologia em nossas próprias instalações permitem fornecer soluções otimizadas e chave na mão de sistemas de manufatura aditiva para uma grande variedade de aplicações, incluindo nos setores de indústria e saúde. Saiba mais sobre os sistemas de manufatura aditiva e serviços para a sua indústria.

O que é a manufatura aditiva?

A manufatura aditiva (AM), também chamada de impressão 3D, cria uma peça tridimensional a partir de um arquivo digital.

Finas camadas de material são utilizadas para criar formas complexas que não podem ser produzidas pelas técnicas "tradicionais", tais como fundição, forjamento e usinagem.

A manufatura aditiva proporciona novas possibilidades de projeto, incluindo a oportunidade de combinar vários componentes na produção, minimizando o uso de material e o custo com ferramental.

Tecnologia de manufatura aditiva de metais

Saiba mais sobre nossa tecnologia de leito de pó metálico e como ela pode trazer benefícios para os seus negócios.

Descubra nossa tecnologia

Somos especializados em

Desempenho

A melhora da previsibilidade na manufatura aditiva para criar um processo consistente e estável aumenta a produtividade do processo e o fornecimento de peças funcionais.

Segurança

Quando você possui ou opera um sistema AM, você é responsável pela segurança. Com a Renishaw, você pode ter certeza de ter escolhido um fornecedor cujo equipamento atende aos mais altos padrões, para que seus processos e procedimentos ofereçam níveis apropriados de proteção.

Processos inovadores

Nossas soluções de manufatura aditiva (AM) possibilitam a produção de estruturas de treliça e consolidação de peças para redução de peso, galerias internas complexas para otimizar o fluxo de fluidos e projetos para AM (incluindo a otimização topológica).

Centros de Soluções

Os Centros de Soluções Renishaw proporcionam um ambiente de desenvolvimento seguro no qual você pode desenvolver seu conhecimento e confiança utilizando a tecnologia de manufatura aditiva.

Como podemos ajudá-lo?

Entre em contato com nosso escritório local para obter mais informações ou para adaptar um pacote de suporte aos seus requisitos exatos.

Fale conosco

Escritórios de prototipagem rápida

Fornecem sistemas versáteis para permitir que você consulte, projete e construa peças acabadas de precisão a partir de uma variedade de materiais para seus clientes. As soluções completas da Renishaw aprimoram os recursos de qualquer escritório de serviços de manufatura de aditiva.

Proprietários e projetistas de produtos

A manufatura aditiva permite que peças metálicas possam ser construídas sem a necessidade do ferramental tradicional e com poucas limitações em sua geometria. Igualmente, ela é complementar aos métodos subtrativos tradicionais e pode ser rapidamente integrada ao ambiente de produção existente.

Pesquisa e educação

A Renishaw faz parceria com muitas universidades, pesquisadores e instituições acadêmicas em projetos de manufatura aditiva de metais.

A filosofia de parâmetros abertos para os materiais utilizados nos nossos sistemas estimula o desenvolvimento de parâmetros para novos materiais.

Fabricantes e subcontratados

O desenvolvimento dos recursos da manufatura aditiva pode ser o próximo passo natural no desenvolvimento dos recursos de fabricação da sua empresa.

A Renishaw é um fabricante experiente que adota a manufatura aditiva como um processo complementar às suas operações de fabricação convencionais.

Você deseja as informações mais recentes do setor?

Seu recurso focado no setor para assessoria especializada, soluções profissionais e orientação prática sobre tudo o que é manufatura aditiva.

Navegue no guia AM