Saltar navegação

A importância dos apalpadores de máquinas-ferramenta para a produção de precisão

Nas fábricas ao redor do globo cresce a demanda por maior precisão na produção com tolerâncias ainda mais apertadas

Quando os fabricantes trabalham com estas tolerâncias apertadas, o objetivo é eliminar as variações de todo o processo de produção de modo que, na medida do possível, todas as peças produzidas sejam idênticas.

Os apalpadores de máquina-ferramenta ajudam a eliminar as variações em cada fase do processo de usinagem:

Antes da usinagem (novo site)

Antes da usinagem – analisando a localização da peça, o tamanho das ferramentas e deslocamentos na máquina, que de outro modo poderia resultar em peças não conformes.

Durante a usinagem (novo site)

Durante a usinagem – combatendo as fontes de variação inerentes à usinagem, tais como desgaste de ferramenta e variações de temperatura, proporcionando feedback inteligente para o processo à medida que a usinagem progride.

Após a usinagem (novo site)

Após a usinagem – verificando o processo e as peças acabadas em relação às especificações.

Os apalpadores de máquina-ferramenta desempenham um papel vital nas empresas com tecnologia avançada, permitindo que forneçam peças e produtos com as mais elevadas especificações. Eles fornecem a base para a produção de precisão.

A medição com apalpador oferece uma série de benefícios adicionais, muitos dos quais atendem os requisitos específicos nas empresas de produção, independentemente do tamanho das suas operações.

Clicar aqui para mais informações sobre preparação automatizada.