Saltar navegação

Indústria pesada

Precisão em todas as escalas

A fabricação para os setores de construção, agricultura, ferroviário e indústria pesada requer recursos de usinagem de peças grandes de alta qualidade e confiáveis. A Renishaw oferece uma variedade de soluções para vencer os desafios associados à usinagem de peças grandes e de alto valor em grandes centros de usinagem.

Assegurar o movimento exato dos centros de usinagem em todas as escalas é essencial para o controle do processo de fabricação em larga escala. A calibração e manutenção das máquinas são essenciais porque pequenos desvios no movimento dos eixos se tornarão muito pronunciados em máquinas grandes. O movimento da máquina pode ser rastreado em tempo real para manter os movimentos precisos usando sistemas de encoder óptico e de posição a laser.

Os sistemas de apalpadores de inspeção de máquinas-ferramenta da Renishaw podem ser usados para estabelecer a localização de peças e a condição do material em grandes peças fundidas ou peças forjadas antes da usinagem. Uma peça com sua forma quase efetiva pode ser colocada em uma máquina-ferramenta com configuração mínima; processos adaptativos avaliam a posição e o alinhamento da peça e determinam o sobremetal para reduzir os tempos de preparação e aumentar a exatidão da usinagem. Os sistemas de preset de ferramentas da Renishaw monitoram o desgaste das ferramentas, principalmente durante o corte de materiais difíceis de usinar.

Muitos dos apalpadores de inspeção de máquinas-ferramenta da Renishaw para preparação de peças e medição durante o ciclo são projetadas com grande capacidade de sobrecurso, para compensar a inércia de máquinas grandes. Esses sistemas de apalpadores se comunicam por longas distâncias usando sistemas de rádio robustos para transmissão de dados, portanto, a linha de visão não é necessária.

A inspeção e verificação de peças em CMMs geralmente são essenciais para peças de alto valor. O sistema de medição em 5 eixos REVO® da Renishaw oferece uma série de sensores para atender a todas as necessidades de inspeção, como geometria e acabamento de superfície, com opções de medição sem contato. O movimento rápido do cabeçote da CMM reduz o tempo de inspeção, mantendo a exatidão através da minimização da inércia da máquina e sobrecurso durante a inspeção.

Novas técnicas de fabricação, como a manufatura aditiva de metais (também conhecida como impressão 3D) permitem que os fabricantes produzam peças mais resistentes que não poderiam ser fabricadas usando métodos tradicionais. A manufatura aditiva também pode ser usada para a criação de protótipos de novas peças em metal totalmente denso, o que pode ser inestimável durante o projeto e teste do produto.

Somos especializados em

Usinagem

Peças pesadas ou complexas podem exigir várias operações de usinagem, como fresamento e mandrilamento, que exigem máquinas-ferramentas maiores e são difíceis de preparar. A gama de soluções de metrologia da Renishaw permite uma fabricação rigidamente controlada usando apalpadores de inspeção, sistemas de preset de ferramentas e encoders de posição.

Inspeção

A inspeção com CMM é essencial para peças de alto valor, assegurando que elas atendam aos propósitos do projeto. Os sistemas de inspeção com CMM da Renishaw oferecem medições rápidas e exatas para reduzir os tempos secundários e proporcionar resultados precisos e rastreáveis.

Estruturas resistentes

A manufatura aditiva de metal (também conhecida como impressão 3D) pode ser usada para produzir peças com estruturas internas avançadas, para reduzir drasticamente o peso de uma peça porém mantendo sua resistência. Como a manufatura aditiva produz formas e estruturas que não podem ser desenvolvidas usando a fabricação tradicional, ela cria a oportunidade de os canais de resfriamento interno serem incorporados às ferramentas de moldagem, bem como ferramentas de corte personalizadas para aplicações específicas.

Como podemos ajudá-lo?

Apalpadores de máquina-ferramenta RMP da Renishaw

Medição com apalpador na máquina para controle em processo

Apalpadores de máquinas-ferramenta são utilizados para preparação de peças, preset de ferramentas, medição durante o ciclo bem como inspeção das primeiras peças produzidas para assegurar processos de usinagem exatos.

Leia o estudo de caso
Um robô FNUC carrega o Equator na célula automatizada

Medição no chão de fábrica

O sistema de medição Equator™ permite o controle de processos, proporcionando uma medição de alta repetibilidade, termicamente insensível, versátil e reprogramável no chão de fábrica.

Leia o estudo de caso

Detalhe de suporte tipo aranha

Manufatura aditiva

Impressão 3D de metais utilizando uma variedade de pós metálicos para criar peças resistentes e leves em formas impossíveis de obter com a fabricação tradicional.

Leia o estudo de caso

Instalação e alinhamento RLE

Leitores laser

Peças grandes são comuns em indústrias pesadas. A usinagem destas pode ser exata em eixos longos usando os leitores laser interferométricos da Renishaw.

Saiba mais

NC4+ Blue

Preset de ferramentas e detecção de ferramenta quebrada

Sistemas de preset de ferramentas com e sem contato para detectar e ajustar a condição ou o desgaste de ferramentas de corte.

Leia o estudo de caso

Banner de medição em 5 eixos REVO

Inspeção

Fabricantes em todo o mundo confiam nos sistemas de medição para CMMs da Renishaw para obter uma inspeção rastreável de uma grande variedade de peças.

Saiba mais

Caixa de navegação da medição rotativa fora de centro

Calibração

Dispositivos e software para a preparação exata de máquinas-ferramenta multitarefas complexas e CMMs.

Saiba mais

Banner do site - ATOM DX™ com peças miniatura

Encoders de posição

Leitores laser interferométricos e encoders ópticos para elevada exatidão ao longo de grandes distâncias ou espaços reduzidos.

Leia o estudo de caso

Microscópio Raman confocal InVia Renishaw

Espectroscopia Raman

Para verificar a composição dos materiais de peças especiais e a qualidade de revestimentos.

Saiba mais

Deseja saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio?

Estudos de casos da indústria pesada