Saltar navegação

Energia

Gerando soluções de fabricação para o setor de energia – hoje e amanhã

Fornecer energia sustentável, confiável e acessível é vital para garantir que os requisitos de energia em todo o mundo sejam atendidos e mantidos. Os produtos Renishaw estão no centro dos processos de fabricação e são usados para produzir componentes essenciais para a geração de energia tradicional e renovável.

As fontes de energia tradicionais devem ser exploradas com segurança e eficiência utilizando sistemas especializados com máquinas fabricadas conforme requisitos rigorosos. Os componentes devem ser robustos, confiáveis e capazes de operar por longos períodos de tempo, geralmente em condições adversas.

As iniciativas globais para enfrentar as mudanças climáticas aumentaram o investimento em geração de energia renovável, levando a um grande crescimento no setor de energia alternativa. A Renishaw está ajudando a impulsionar o desenvolvimento de energias renováveis através da redução dos tempos secundários de fabricação e a trazer novos componentes e tecnologia para o mercado.

As turbinas eólicas são produzidas em vários tamanhos para diversas aplicações e suas peças devem ser produzidas dentro de tolerâncias rígidas de usinagem para operar continuamente e produzir energia com eficiência. Componentes como mancais são essenciais para o movimento da turbina e as próprias pás de hélice podem ser difíceis de fabricar corretamente sem um sistema rigoroso de controle de processo, devido ao tamanho e geometria complexa. Manter a exatidão de fabricação com produção rigidamente controlada, graças à gama de soluções inovadoras da Renishaw, ajuda a garantir que essas turbinas operem com todo o seu potencial.

Painéis solares feitos de células fotovoltaicas estão se tornando cada vez mais populares para os proprietários de casas e para a geração de energia da rede. Esses sistemas complexos são fabricados em processos de várias etapas, usando sistemas de encoders de posição para monitorar o movimento de uma máquina ou através de um sistema automatizado como um robô, com o objetivo de assegurar o posicionamento preciso dos componentes nas células fotovoltaicas. Os sistemas de espectroscopia Raman da Renishaw podem ser utilizados para analisar os painéis quanto a defeitos de superfície.

Somos especializados em

Produção de precisão

Segurança, confiabilidade e eficiência são os principais impulsionadores da produção de energia e, como resultado, os componentes do sistema, como válvulas de segurança e pás de turbinas, exigem usinagem de precisão com as tolerâncias mais severas.

Análise química

Através da compreensão da qualidade dos recursos energéticos, os sistemas de espectroscopia Renishaw inVia ™ Raman podem ser usados para avaliar a composição química e estrutural de amostras geológicas.

Prototipagem avançada

A pesquisa está avançando rapidamente nas tecnologias utilizadas na geração e armazenamento de energia renovável. A manufatura aditiva (também conhecida como impressão 3D) suporta a prototipagem de novos componentes com estruturas e desenhos internos que não são possíveis na usinagem tradicional.

Como podemos ajudá-lo?

Craig Simpson, técnico de manutenção da FMC Technologies, utilizando o sistema de calibração laser XL-80 para verificar a exatidão de uma máquina.

Calibração

Dispositivos e software para a preparação exata de máquinas-ferramenta multitarefas complexas e CMMs.

Leia o estudo de caso

NC4+ Blue

Preset de ferramentas e detecção de ferramenta quebrada

Sistemas de preset de ferramentas com e sem contato para detectar e ajustar a condição ou o desgaste de ferramentas de corte.

Saiba mais

RMP600 na máquina

Medição com apalpador na máquina para controle em processo

Apalpadores de máquinas-ferramenta são utilizados para preparação de peças, preset de ferramentas, medição durante o ciclo bem como inspeção das primeiras peças produzidas para assegurar processos de usinagem exatos.

Leia o estudo de caso

Escaneamento de pá de hélice com REVO-2

Inspeção

Fabricantes em todo o mundo confiam nos sistemas de medição para CMMs da Renishaw para obter uma inspeção rastreável das pás de hélice e uma grande variedade de componentes.

Leia o estudo de caso
Banner do site - ATOM DX™ com peças miniatura

Encoders de posição

Encoders de posição garantem o controle de movimentos de elevada exatidão, incluindo leitores laser interferométricos para longas distâncias na fabricação de pás de turbinas ou para espaços apertados na fabricação de células fotovoltaicas.

Leia o estudo de caso

Microscópio Raman confocal InVia Renishaw

Espectroscopia Raman

Para verificar a composição dos materiais de peças especiais e a qualidade de revestimentos de peças, tais como células fotovoltaicas.

Saiba mais

A Cobra Aero projetou uma estrutura de treliça para aumentar o fluxo de ar

Manufatura aditiva

Impressão 3D de metais utilizando uma variedade de pós metálicos para criar peças resistentes e leves em formas impossíveis de obter com a fabricação tradicional.

Saiba mais

Imagem cameo caso Equator

Medição no chão de fábrica

O sistema de medição Equator™ permite o controle de processos, proporcionando uma medição de alta repetibilidade, termicamente insensível, versátil e reprogramável no chão de fábrica.

Saiba mais

Deseja saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio?

Estudos de casos de energia