Saltar navegação

Eletrônica

Desenvolvendo hoje processos mais inteligentes para a evolução da eletrônica amanhã

O rápido crescimento da demanda global do consumidor por dispositivos eletrônicos sofisticados e acessíveis, como smartphones e tablets, está mudando os requisitos de fabricação das empresas em todo o mundo. Os fabricantes de componentes precisam melhorar a capacidade e eficiência de fabricação para permanecerem competitivos e relevantes. Os sistemas de produção devem suportar novas linhas de produtos e iterações de projeto bem como o uso de materiais avançados, juntamente com a necessidade de reduzir o tempo de colocação no mercado. Essas metas podem ser alcançadas, tornando os processos de fabricação mais robustos e flexíveis para atender à demanda.

Os consumidores esperam produtos cada vez mais leves e compactos, com mais recursos, maior confiabilidade e maior autonomia da bateria – são necessárias atualizações periódicas mais rapidamente do que nunca. As inovações frequentes de produtos exigem que os fabricantes adotem as tecnologias de fabricação mais modernas e flexíveis para entregar seus produtos nas mãos dos consumidores de maneira rápida e confiável.

A alta qualidade e o grande volume da produção de produtos eletrônicos de consumo também requer processos versáteis e robustos, capazes de introduzir rapidamente novos produtos no mercado, com custos minimizados de refugo e fabricação, para atingir as metas gerais de lucros.

Somos especializados em

Controle de processo e qualidade assegurada

Invólucros e peças usinados com precisão são críticos para o desempenho e a estética dos dispositivos eletrônicos. Processos de fabricação de alta capacidade são essenciais para uma produção seriada com exatidão. Essa exatidão depende de sensores usados durante toda a produção, incluindo apalpadores de inspeção de máquinas-ferramenta durante a usinagem e inspeção com CMM no final do processo de usinagem para verificar as peças. O controle de conjuntos complexos usando soluções como braços de robôs depende do controle preciso dos sistemas de movimento. O controle eficaz do processo garante que processos de produção automatizados produzam sempre peças conforme as especificações, criando produtos que atendem ou excedem as expectativas do consumidor.

Controle térmico

A manufatura aditiva (AM), também conhecida como impressão 3D de metais, pode ser usada para controlar os efeitos térmicos na fabricação e no uso de componentes. Dissipadores de calor podem ser produzidos com canais de resfriamento integrados e outras estruturas internas usando a AM para permitir que a temperatura dos componentes eletrônicos seja regulada durante a operação usando área de superfície otimizada para resfriar componentes sensíveis, como microprocessadores.

Fabricação de bolachas (wafers)

Fabricadas com materiais semicondutores avançados, as bolachas de silício são um componente essencial nos microchips. Os encoders de posição da Renishaw são usados na produção de semicondutores para fornecer feedback de precisão em muitas operações de controle de movimento, incluindo braços de robô para corte e transferência de bolachas. Os instrumentos de espectroscopia confocal Raman inVia™ da Renishaw podem ser usados para avaliar a qualidade da produção de bolachas, analisando a composição química dos produtos acabados.

Como podemos ajudá-lo?

NC4+ Blue

Controle de processo para peças usinadas e ferramental CNC

Remova as causas da variação na sua origem para criar peças exatas já na primeira vez, sempre.

Leia o estudo de caso

Peças circulares fundidas com laser

Gerenciamento térmico incorporado

A manufatura aditiva pode criar canais de refrigeração integrados para peças e moldes de fabricação para eliminar muitos desafios térmicos.

Saiba mais

Sistema de medição REVO® RVP

Inspeção de peça sem contato

O sistema REVO® RVP permite que sejam inspecionados e verificados componentes eletrônicos, geralmente pequenos ou sensíveis à distorção durante a inspeção tátil.

Saiba mais

PCB Sam-Jeong sendo inspecionado

Controle de movimentos para sistemas e robótica

Produza componentes com as tolerâncias mais apertadas com soluções avançadas de controle de movimento, permitindo que seus sistemas operem conforme os menores detalhes.

Leia o estudo de caso

Microscópio Raman confocal InVia Renishaw

Análise molecular para controle de qualidade e diagnóstico

Análise química não destrutiva de peças críticas. Examine a composição química e identifique defeitos e tensões, sem preparação demorada da amostra.

Saiba mais

Deseja saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio?

Estudos de casos de eletrônica