Saltar navegação

A Renishaw revela a mais recente solução robusta e confiável de preset de ferramentas para aplicações de torneamento e usinagem multitarefas

2019

A Renishaw, empresa de engenharia global, lançará o novo apalpador de preset de ferramentas APCA-45. Desenvolvido especificamente para os ambientes de usinagem mais agressivos encontrados em tornos e máquinas multitarefas, o APCA-45 fornece uma solução robusta, confiável e automatizada para o preset de uma ampla variedade de ferramentas - como ferramentas de torneamento, usinagem de ranhuras, rosqueamento e broqueamento.

Com a demanda por maior produtividade das máquinas CNC, a capacidade de controle automatizado e inteligente do processo é essencial para os fabricantes modernos. A automação de tarefas como preset de ferramentas e detecção de quebra reduz a necessidade de intervenção manual e aumenta o tempo de atividade da máquina.

O novo apalpador de preset de ferramentas APCA-45 permite que os fabricantes implementem a medição automatizada de ferramentas em aplicações de torneamento e usinagem multitarefas. Essas medições podem ser usadas para preset de ferramentas inicial, ciclos de substituição de ferramentas, desgaste de ferramentas, quebra de ferramentas e monitoramento de dilatação térmica. Uma série de recursos de projeto inovadores, como cobertura protetora pneumática da ponta, corpo compacto de aço inoxidável, dreno de ar integrado e sopro de ar opcional para limpeza da ferramenta, garantem que o APCA-45 resista aos ambientes de usinagem mais severos.

Downloads

Para mais imagens, vídeos, biografias da empresa ou informações sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.