Saltar navegação

Serviço e suporte Raman

Necessita de suporte agora?

Contate-nos online dos seguintes modos:

Como alternativa, você pode chamar o seu contato local.

Tenha em mãos o número de série do instrumento; ele nos permitirá ajudá-lo mais rapidamente. Você pode encontrar instruções sobre como localizá-lo aqui.

Renishaw Raman Assist

Para assegurar que você perceba todo o potencial do seu sistema Raman e faça uso de todos os seus recursos e capacidades, oferecemos um pacote de suporte abrangente.

Este pacote está disponível para todos os usuários, após a compra de um instrumento Raman da Renishaw. O programa dá acesso à nossa equipe especializada Raman e os seguintes benefícios:

  • Acesso por e-mail dedicado uma rede global de cientistas de aplicações Raman altamente qualificados que podem ajudar na interpretação e otimização de seus dados
  • Acesso ao nosso extenso banco de dados de módulos de treinamento online de usuários e vídeos para ajudá-lo a otimizar sua coleta e processamento de dados
  • Suporte de acesso remoto online e verificações de diagnóstico
  • Acesso preferencial às sessões de treinamento Raman Revealed da Renishaw
  • Atualizações de novos recursos e software em seminários Inside Raman ao redor do mundo
  • Atualizações gratuitas de lançamento para software

Detalhes do pacote de suporte

Instalação e serviço

A equipe internacional de serviços da Renishaw instalará e testará seu sistema. Esses engenheiros, especializados em sistemas Raman, garantirão o desempenho ideal do seu instrumento desde o início.

Uma vez que seu instrumento tenha sido completamente testado, o engenheiro de serviço fornecerá uma sessão de treinamento personalizada e interativa inicial. Isso geralmente ocorre em dois dias e destacará as funções do sistema, bem como demonstrará seus recursos de captura, processamento e análise de dados. Os usuários serão treinados em operação e manutenção preventiva, para assegurar que o sistema mantenha a calibração e o alinhamento para produzir resultados consistentes e confiáveis.

Com o nosso serviço pós-venda global, o suporte e o diagnóstico de instrumentos podem ser efetuados remotamente, em conjunto com o esquema de serviço no local da Renishaw. Está disponível uma série de planos de serviços para garantir que seu sistema possa ser mantido. Contate nossa equipe de serviço e instalação.

Acesso aos Módulos de treinamento

Fornecemos uma gama abrangente de módulos de treinamento. Eles proporcionam ajuda e orientação passo a passo para ajudá-lo com qualquer dúvida que você possa ter após o treinamento inicial. Solicite acesso aos módulos de treinamento.

Suporte e orientação para toda a vida do seu inVia

Para obter orientação sobre configuração do instrumento, processamento e análise de dados ou preparação de amostras, entre em contato com nossa equipe dedicada de aplicativos globais Raman e alguém será designado para ajudar você na consulta.

Para a instrução continuada e treinamento, realizamos workshops de treinamento periódicos do Raman Revealed. Eles são ideais para novos usuários que desejam aplicar melhor os recursos do seu sistema Raman. Para saber mais, visite a página Raman Revealed.

Para quaisquer outras dúvidas pós-venda, entre em contato conosco.

Informe-se sobre nossa garantia estendida e sobre nossos contratos de prestação de serviços.

Necessita de uma atualização?

Se os seus requisitos de análise mudaram, podemos atualizar o seu sistema atual.

Suporte reduzido para o Ramascope, microscópios Raman série RM e analisador Raman RA100

Os microscópios Ramascope e a série RM, introduzidos em 1992 e 1998 respectivamente, foram substituídos pela série inVia a partir de 2002.

Se você possuir um destes instrumentos, ainda podemos fornecer suporte através de reparos de itens de reposição, como lasers e filtros. Isto permitirá que você continue a utilizar o seu instrumento.

Devido ao rápido avanço da tecnologia, uma atualização destes instrumentos para adicionar funcionalidade não é mais uma opção viável. Com este passo, a Renishaw é capaz de oferecer suporte a um número bem maior e crescente de produtos mais modernos em uso. Fale com um de nossos representantes sobre a atualização para uma versão mais nova para levar a sua espectroscopia Raman para o próximo nível.

As vendas do RA100 já foram descontinuadas. Se você possui um desses instrumentos, ainda podemos oferecer suporte. Entre em contato conosco para discutir os seus requisitos.