Saltar navegação

Leitores ópticos fechados

Encontre sua solução de leitor óptico fechado

Leitores lineares fechados tamanho padrão FORTiS-S™

Com a comprovada tecnologia de leitor absoluto da Renishaw e um projeto fechado excepcionalmente robusto, os leitores FORTiS proporcionam medição de elevado desempenho nos ambientes mais agressivos, oferecendo benefícios significativos em relação aos sistemas convencionais.

  • Projeto sem contato – sem desgaste mecânico e maior vida útil
  • Histerese reduzida – feedback mais suave e desempenho dinâmico aprimorado
  • Avanço no projeto do cabeçote de leitura – resistência superior à vibração
  • Vedação exclusiva – maior resistência à contaminação por fluidos e impurezas sólidas
  • LEDs de preparação patenteados – LED indicador de intensidade de sinal integrado para instalação e preparação simples e rápida
Leitor fechado FORTiS-S

Leitores lineares fechados estreitos FORTiS-N™

Incorporando tecnologia de leitor idêntica e proporcionando os mesmos benefícios dos modelos FORTiS-S, os leitores lineares FORTiS-N foram projetados com um cabeçote de leitura mais compacto e perfil mais estreito, tornando-os muito apropriados para aplicações em espaços apertados.

  • Projeto sem contato – sem desgaste mecânico e maior vida útil
  • A tecnologia de sistemas passivos de absorção oferece notável resistência à vibração
  • Apropriado para projetos de máquinas menores e mais leves
  • Pode ser fixado diretamente em uma superfície usinada ou barra de montagem opcional
  • LED de preparação patenteado para instalação rápida e intuitiva já na primeira vez
Leitor fechado FORTiS-N

Contate-nos para discutir seus requisitos

O que é um leitor óptico fechado Renishaw?

Um leitor óptico fechado abriga a eletrônica e a óptica dentro de uma unidade selada que está fixada a um corpo de cabeçote de leitura. Tanto a unidade óptica selada quanto a escala do leitor estão ainda mais protegidas dentro de um invólucro selado. Este projeto proporciona alta resistência à penetração de líquidos e impurezas sólidas.

O leitor linear fechado possui um invólucro extrudado com vedações fixadas longitudinalmente e tampas seladas nas extremidades. O corpo do cabeçote de leitura é unido a uma unidade óptica selada por uma lâmina, que se desloca através dos lábios de vedações ao longo do comprimento do leitor. O movimento do eixo linear faz com que o cabeçote de leitura e a óptica atravessem a escala absoluta do leitor (fixado no interior do invólucro), sem contato mecânico.

A escala do leitor possui um código de escala absoluta com linhas contrastantes de largura total, cuja imagem é transmitida através de uma lente para um detector dentro do cabeçote de leitura. As medições lineares de posição, enviadas em forma digital, são compatíveis com uma série de protocolos de comunicação serial padrão da indústria.

Esquema óptico do leitor FORTiS