Saltar navegação

Pontas de diamante OPTiMUM™

Escaneamento de alto desempenho para os ambientes mais severos

Por que usar pontas de diamante OPTiMUM?

As pontas de diamante OPTiMUM oferecem desempenho de escaneamento duradouro em aplicações exigentes. Esferas revestidas com diamante manterão a sua circularidade e não sofrerão acumulação de material ou desgaste prematuro ao escanear uma peça. As pontas revestidas com diamante oferecem vários benefícios, incluindo vida útil mais longa e redução na recalibração e no tempo de inatividade da inspeção.

Desenvolvidas pela Renishaw, que tem mais de 40 anos de experiência na produção de pontas para aplicações em metrologia, as pontas de diamante OPTiMUM suportarão a crescente necessidade de desempenho de escaneamento de alta velocidade, sem comprometer os resultados. As esferas de cerâmica são revestidas com diamante até uma espessura de aproximadamente 0,03 mm e são em seguida polidas em um processo altamente complexo.

Evite o desgaste prematuro da ponta

O escaneamento em superfícies duras ou abrasivas pode resultar em desgaste abrasivo devido à interação entre os materiais da peça e da ponta. Ao usar uma ponta de rubi no escaneamento, minúsculas partículas residuais podem provocar pequenos riscos na esfera da ponta e na superfície da peça.

As esferas nas pontas de diamante OPTiMUM são extremamente resistentes ao desgaste e mantêm sua forma após o escaneamento em superfícies abrasivas.

Sem acumulação de material

O escaneamento em superfícies macias como o alumínio favorece o acúmulo de material na esfera da ponta. Quando é utilizada uma esfera de rubi para escanear alumínio, os dois materiais atraem um ao outro e o material é passado da superfície mais macia para a superfície mais dura. Isto significa que o alumínio é depositado na superfície da esfera de rubi, alterando a sua forma e que as esferas deverão ser trocadas frequentemente.

Com as pontas de diamante OPTiMUM, o material não adere à esfera e qualquer pequena quantidade que aderir pode ser limpada facilmente.

Projeto customizado

Projetadas sob encomenda, suas pontas revestidas de diamante podem ser fabricadas com vários tamanhos de rosca e materiais da haste, com tamanhos de esferas de 1,5 mm a 8 mm para atender à sua aplicação específica.

As pontas de diamante OPTiMUM são projetadas e produzidas internamente na Renishaw, garantindo prazos curtos e altos padrões de qualidade.

Todas as pontas de diamante OPTiMUM produzidas para uso com o apalpador de escaneamento REVO® RSP2 são testadas pela Renishaw para garantir que os parâmetros de ajuste do sistema REVO para o controle de ressonância sejam válidos para as pontas.

Contate-nos para saber mais sobre nosso serviço de projeto customizado para pontas de diamante OPTiMUM.