Saltar navegação

Produção de precisão

Do núcleo do nosso negócio ao coração da sua fabricação

Nossas soluções para a produção de precisão estão ajudando fabricantes de todo o mundo a enfrentar novos desafios. Esses incluem o aumento da demanda por produtos inovadores com peças mais complexas, especificações mais severas de projeto e ciclos de vida mais curtos.

Há mais de 40 anos a metrologia industrial está no centro dos negócios da Renishaw. Como fabricantes de precisão, desenvolvemos soluções robustas de controle de processos que proporcionam aos clientes a confiança de que suas peças atenderão ao objetivo do projeto e que seus processos de fabricação terão o desempenho necessário. As soluções de controle de processo aumentam os níveis de automação possíveis na produção, reduzindo a dependência de operadores qualificados para manter a qualidade das peças produzidas. A capacidade de criar peças com características com tolerâncias apertadas é essencial em muitos setores para o desempenho, a estética e a segurança dos produtos acabados. Nossos sistemas e sensores de metrologia industrial capturam os dados necessários para identificar e controlar as fontes de variação, permitindo maior produtividade com retrabalho, concessões e refugo reduzidos.

Tendências amplamente divulgadas, como a Indústria 4.0, demonstram o crescimento da produção inteligente e a demanda por setores de máquinas conectados. A integração de tecnologias de fabricação física e digital com sensores e software inteligentes oferece aos fabricantes uma oportunidade incomparável de desenvolver processos que proporcionam maior produtividade e capacidade de processo. A Renishaw ajuda os clientes a implementar com sucesso a fabricação e a automação inteligentes em suas operações atuais com a tecnologia existente.

Também estamos na vanguarda dos recentes avanços na manufatura aditiva (AM), também conhecida como impressão 3D de metais. Essa tecnologia é um facilitador de novos níveis de desempenho funcional e capacidade de fabricação, graças à maior liberdade de projeto que ela oferece em comparação com os métodos tradicionais de fabricação.

Somos especializados em

Automação industrial

A automação robusta está no cerne da fabricação inteligente, com a tomada de decisões inteligentes para as fábricas do futuro. A criação de processos automatizados depende de dados de sensores e sistemas de controle. A coleta de dados e informações de diferentes áreas do fluxo de fabricação permite a tomada de decisões que otimiza o controle de processos robustos e responsivos. Os comprovados e altamente repetíveis sensores da Renishaw fornecem dados confiáveis sobre peças, processos e máquinas.

Moldes e matrizes

A produção seriada de peças exatas depende de moldes e matrizes usinados com precisão. Os ciclos de vida dos produtos estão se contraindo, fazendo com que os prazos de produção de novas ferramentas se tornem mais curtos que nunca. O controle do processo assegura que as ferramentas críticas sejam produzidas com exatidão já na primeira vez, simplificando a fabricação para a entrega rápida de produtos. O uso da manufatura aditiva permite que os moldes sejam fabricados com canais de resfriamento integrados e otimizados para a produção rápida e repetível de peças.

Controle de processo e melhoria de fabricação

Oferecemos uma gama de soluções de controle de processo e serviços associados, incluindo as tecnologias necessárias para controlar as principais variáveis de processo na usinagem CNC. O controle melhorado do processo aprimora a capacidade do processo e a produtividade das operações de fabricação.

Controle de movimentos

A calibração da máquina, o monitoramento e o controle de movimento são essenciais para a produção de peças de alta precisão usando processos que podem ser recriados de maneira previsível para produção seriada.

Como podemos ajudá-lo?

QC20-W na máquina DMG

Calibração

Dispositivos e software para a preparação exata de máquinas-ferramenta multitarefas complexas e CMMs.

Leia o estudo de caso

NC4+ Blue

Preset de ferramentas e detecção de ferramenta quebrada

Sistemas de preset de ferramentas com e sem contato para detectar e ajustar a condição ou o desgaste de ferramentas de corte.

Leia o estudo de caso

OMP40-2 para loja virtual

Medição com apalpador na máquina para controle em processo

Apalpadores de máquinas-ferramenta são utilizados para preparação de peças, preset de ferramentas, medição durante o ciclo bem como inspeção das primeiras peças produzidas para assegurar processos de usinagem exatos.

Leia o estudo de caso

Um operador mede uma peça no Equator da ZF Marine

Medição no chão de fábrica

Nosso sistema de medição Equator™ proporciona uma medição de alta repetibilidade, termicamente insensível, versátil e reprogramável no chão de fábrica.

Leia o estudo de caso

Medição de engrenagens REVO

Inspeção

Fabricantes em todo o mundo confiam nos sistemas de medição para CMMs da Renishaw para obter uma inspeção rastreável de uma grande variedade de peças.

Leia o estudo de caso

Detalhe de suporte tipo aranha

Manufatura aditiva

Impressão metálica em 3D utilizando uma variedade de pós metálicos para criar peças resistentes e leves em formas impossíveis de obter com a fabricação tradicional.

Leia o estudo de caso

Banner do site - ATOM DX™ com peças miniatura

Encoders de posição

Leitores laser interferométricos e encoders ópticos para elevada exatidão ao longo de grandes distâncias ou espaços reduzidos.

Leia o estudo de caso

Sr. Zhang Jian, engenheiro sênior, diretor técnico do departamento de pesquisa da NGTC

Espectroscopia Raman

Para verificar a composição dos materiais de peças especiais e a qualidade de revestimentos de peças.

Saiba mais

Deseja saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio?

Estudos de casos de produção de precisão