Saltar navegação

Notícias sobre calibração e otimização de máquinas

Novidades sobre produtos Renishaw para calibração, casos e artigos técnicos, permitindo que a indústria controle o desempenho das máquinas e obtenha significativa redução de custos.

Artigos recentes

  • O novo software Compensate da Renishaw simplifica a compensação volumétrica

    Volumetric compensation with XM-60 multi-axis calibrator O Compensate da Renishaw é uma nova adição ao pacote de software CARTO. Ele permite que os usuários do calibrador multieixos XM-60 apliquem a compensação volumétrica em máquinas-ferramenta em um processo rápido e direto.

  • Novo sistema laser de alinhamento aumenta a gama de soluções de calibração de máquinas da Renishaw

    Squareness measurement using XK10 on a machine tool O sistema laser de alinhamento XK10 foi desenvolvido para uso durante a construção e alinhamento de máquinas-ferramenta, substituindo a necessidade de dispositivos. Ele pode ser usado em trilhos lineares para garantir que estejam retos, quadrados, planos e nivelados, bem como para avaliar o sentido do fuso e a coaxialidade de máquinas rotativas. Esses fatores podem ser medidos e alinhados com o XK10 durante a construção, usando a exibição em tempo real .

  • Renishaw divulga o novo calibrador multi-eixos XM-60

    XM-60 multi-axis calibrator on a machine A Renishaw, líder mundial e especialista em metrologia, exibiu seu novo calibrador multi-eixo XM-60 na IMTS 2016 em Chicago nos EUA e AMB 2016 em Stuttgart na Alemanha. O XM-60 é capaz de medir todos os seis graus de liberdade em apenas uma única montagem, em qualquer orientação para os eixos lineares. Ele oferece uma melhoria significativa na simplicidade e economia de tempo sobre técnicas de medição a laser convencionais.

  • Calibração laser à velocidade da luz

    XL-80 for speed of light news article A palavra “laser” implica em “velocidade da luz” para qualquer pessoa mas a observação de uma calibração bidirecional a laser em um eixo de uma fresadora de comando numérico revela-nos uma imagem completamente diferente - muito menos do que à algo menos do que a velocidade da luz. No entanto, uma técnica que tira vantagens de uma das características do interferômetro a laser XL-80 da Renishaw, reduz o tempo de parada para estabilização para apenas 250 milissegundos após cada movimento incrementa

  • O Software de análise de dados de calibração a laser traz novos níveis de funcionalidade e flexibilidade

    XCal-View error compensation - showing measured data and overlay of expected compensated performance A capacidade de calibração a laser da Renishaw foi significativamente aprimorada com o lançamento do software ‘XCal-View ', um novo pacote de análise, para uso com os dados capturados pelos reconhecidos sistemas de calibração laser XL-80 e ML10 e do calibrador para eixos rotativos XR20-W.

Todos os artigos