Saltar navegação

Escaneamento 3D em máquinas-ferramenta

Condição da superfície

O SupaScan pode medir defeitos de superfície comuns, tais como excesso de ondulação da superfície, picos e ressaltos na superfície.

A automação do monitoramento da condição da superfície permite que esses problemas sejam resolvidos e as correções efetuadas enquanto a peça ainda se encontra na máquina, melhorando a reprodutibilidade da medição e reduzindo o retrabalho e o refugo.

Captura de superfície 3D

Com a exclusiva tecnologia de sensores 3D no apalpador OSP60, os sistemas de medição com tecnologia SPRINT™ proporcionam uma medição excepcional de alta velocidade e elevada exatidão em máquinas-ferramenta CNC. Meça superfícies de forma livre e complexa como hélices individuais ou discos de hélices usando os kits de ferramentas Productivity+™ Freeform Surface and Blade.

Usinagem adaptativa

O Adaptive Cut Toolkit pode ser usado para gerar trajetórias de usinagem específicas para peças quase acabadas, tais como peças fundidas. O kit de ferramentas é mais do que apenas uma ferramenta de melhor ajuste, pois ajusta os pontos nominais individuais da trajetória para corresponder à verdadeira forma da peça digitalizada.

Preparação de alta velocidade

O SupaScan proporciona até 60% de redução do tempo de inspeção em peças prismáticas simples quando comparado com a captura por contato.

Ciclos de preparação de peças fornecem resultados de medição precisos, mesmo quando realizada com avanços rápidos (G0) – tão rápidos quanto é fisicamente possível para o apalpador percorrer a superfície da peça.

Verificação da condição com escaneamento 3D

A verificação da condição com o aplicativo de escaneamento 3D oferece verificação de desempenho de máquinas-ferramentas em menos de um minuto, evitando o refugo causado pela má condição da máquina. O teste pode ser integrado ao ciclo de usinagem CNC, proporcionando confiança na condição da máquina antes de usinagem.